Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

Curso de Agente Comunitário de Segurança será realizado agora em novembro nas cidades de Axixá e Augustinópolis

ASCOM/9º BPM – 16/11/2017 – A Polícia Militar do Tocantins e a Assessoria de Polícia Comunitária da SSP/TO promoverão entre os dias 28 a 30 de novembro, o Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS) com o objetivo de criação do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) nos dois municípios da região do Bico do Papagaio, Axixá e Augustinópolis, pertencentes ao 9º BPM.

Na cidade de Axixá, o 36º Curso acontecerá nos dias 27 e 28, segunda e terça-feira, das 19h às 22h30, no salão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação. Já entre os dias 29 e 30, quarta e quinta-feira, a equipe sob o comando do assessor de Polícia Comunitária, capitão Thiago Monteiro Martins, estarão em Augustinópolis realizando a 37ª edição. Os dois dias de curso acontecerão no Fórum, na sala do Júri, nos horários 19h às 22h30 e das 08h às 12h, respectivamente.


O curso é inteiramente gratuito. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da 2ª Companhia em Augustinópolis. Em Axixá, na sede do destacamento da PM ou no dia de início do curso, em ambas as cidades. Após a conclusão será emitido um certificado de 12h/a através da SSP/TO.

O CONSEG é uma entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária e que se reúne normalmente uma vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário. Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança pública da comunidade, a organização atua também no desenvolvendo projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com antes públicos e privados.

O Agente comunitário de Segurança (ACS) poderá participar da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) da sua região, além de fazer parte de uma rede comunitária de segurança da sua cidade. Poderão participar do curso quem for voluntário, ter condutar ilibada e idade mínima de 16 anos.

Poderão participar também os representantes de organizações públicas, das entidades associativas, dos clubes de serviço, da imprensa, de instituições religiosas ou de ensino, organizações de indústria, comércio ou prestações de serviços. Todos os participantes devem ser membros da comunidade.


Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º Batalhão da PM realizou Confraternização de Fim de Ano em Augustinópolis