Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


PM apresenta balanço do Enem com saldo positivo em todo o Estado

ASCOM/9º BPM – 13/11/2017 – Através dos dados apresentados pela seção de planejamento (PM/3) nessa segunda-feira, 13, a PM concluiu a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) com balanço positivo em todo o Estado. Não houve registro de ocorrência e foi a primeira vez que a Polícia Militar assumiu integralmente a segurança do processo seletivo. Dentre as funções desempenhadas, houve a escolta do deslocamento das provas até a Central de Armazenamento dos Correios, em Palmas; a distribuição das mesmas nos municípios onde houve a aplicação, como também o policiamento nas proximidades das unidades selecionadas para realizarem as avaliações.


Em cada um dos dias que aconteceu o Enem, foram escalados 416 policiais militares, sendo 40 viaturas empregadas. A Operação abrangeu 31 cidades, onde as provas foram distribuídas em 152 locais de aplicação. Para acompanhar todo o serviço em tempo real foi montado um centro de comando e monitoramento no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas, com a presença de representantes da Polícia Federal, Correios, Cesgranrio e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva, acompanhou pessoalmente a Operação e destacou que: “o Enem é um momento marcante na vida de muitas pessoas que passam o ano inteiro se preparando para garantir uma vaga em uma das universidades do país. A Polícia Militar esteve presente para que o processo seletivo ocorresse com total segurança e proporcionou um momento de paz”.

Na área do 9º BPM, o Enem aconteceu em quatro cidades, Araguatins, Augustinópolis, Esperantina e Sítio Novo. Cerca de 30 policiais militares foram escalados durante as duas etapas do ensino. A operação teve como Coordenador Regional, o major Márcio Cardoso Almeida, chefe da seção de Ensino, Instrução e Pesquisa do Batalhão. (com informações Ascom Geral PMTO).





Postar um comentário

0 Comentários