Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

SSP e PM iniciam curso de agente do Conseg em Augustinópolis e dão posse a diretoria executiva do Conselho em Araguatins

ASCOM/9º BPM – 30/11/2017 – A Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM e a Assessoria de Polícia Comunitária deram início na noite desta quarta-feira, 29, em Augustinópolis a abertura da 37ª edição do Curso de Agente Comunitário de Segurança do Tocantins. O evento foi realizado na sala do Júri, no Fórum em Augustinópolis, nos horários 19h às 22h30.  


A capacitação totalmente gratuita está tendo a participação de cerca de 90 pessoas da comunidade augustinopolina. A cerimônia de abertura contou com a presença de varias lideranças do município. A Polícia Militar foi representada pelo comandante do 9º Batalhão, major Valdeonne Dias da Silva.


O segundo dia de curso começou às 8h de hoje, dia 30, quinta-feira, e está previsto se encerrar ao meio dia também de hoje com a criação provisória do Conselho Comunitário de Segurança de Augustinópolis onde serão escolhidas seis pessoas da comunidade para comporem a diretoria composta pelo: presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretário e ainda 1º e 2º tesoureiro. A eleição definitiva será realizada nos próximos meses.


O curso conta com as temáticas: Funções Constitucionais das Polícias; Reconhecendo Situações de Risco e Mobilização Comunitária e Rede Comunitária de Segurança.


Além do assessor de Polícia Comunitária capitão PM Thiago Monteiro Martins, mais três policiais militares do 9º BPM estão ministrando na capacitação, o comandante da 2ª Cia em Augustinópolis, capitão PM Rondinele Martins Feitoza e os 1º tenentes PM Auricélio da Cruz Sousa e Vágner Vila Nova da Silva. A palestra contou também com a participação do Dr. Thyago Bustorff, Delegado de Polícia Civil de Augustinópolis.

Como membros natos do CONSEG serão escolhidos dois policiais, um da Polícia Militar e outro da Policia Civil. Ao final, os concluintes receberão certificado de participação emitido pela Secretaria da Segurança Pública.

POSSE DA DIRETORIA DEFINITIVA EM ARAGUATINS

Já em Araguatins, na noite de ontem, dia 29, quarta-feira, foi realizada no auditório do quartel do 9º BPM a cerimônia de posse da diretoria executiva e definitiva do Conseg. A eleição ocorreu por aclamação em razão de ter apenas uma única chapa. O comandante do 9º Batalhão, major Valdeonne, esteve na abertura.
  

Os trabalhos foram presididos pela representante da Polícia Comunitária, a Escrivã da Polícia Civil, Édima Pereira Xavier, e pela comissão organizadora na pessoa do presidente da comissão eleitoral, 1º tenente PM Auricélio da Cruz Sousa.

Os membros da diretora empossada foram: Edmilson Machado de Aquino (Presidente); Rômulo André dos Santos Silva (vice-presidente); Osilene Fontinele da Costa Silva (1º secretária); Romário Ferreira Araújo (2º secretário); Lenildo Ribeiro dos Santos (1º tesoureiro) e Bruno Zambello Neto (2º tesoureiro). 


Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º Batalhão da PM realizou Confraternização de Fim de Ano em Augustinópolis