Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


9º BPM realiza a formatura de 320 alunos do Proerd em Axixá do Tocantins. Veja o vídeo

ASCOM/9º BPM – 19/12/2017 – Durante a tarde desta segunda-feira, 18, a Polícia Militar por meio do 9º Batalhão realizou a formatura de 320 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) na cidade de Axixá. Os formandos foram dos 5º anos do ensino fundamental das escolas, Centro Educacional Paulo Freire, Escola Municipal João Paulo II, Escola Municipal Marechal Rondon, Escola Municipal Osvaldo Reis e Escola Municipal Padre Irton.


A cerimônia foi no auditório do Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior. A PM foi representada pelo subcomandante do 9º BPM, capitão Frank Cinatra de Sousa Melo. Capitão Leonardo Amorim Teixeira, Coordenador Operacional do Proerd no Estado do Tocantins também esteve presente, acompanhado do coordenador regional, tenente Vágner Vila Nova da Silva.

Formatura do Proerd em Axixá do Tocantins
Galeria de fotos (passe o mouse) e veja em slide

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito de Axixá, Damião Castro Filho, acompanhado da primeira dama, Sandra Aparecida de Medeiros, a secretária de Educação, Maria Claudete Ribeiro, secretaria de Ação Social, Maria Geronice Coelho, diretores das escolas, representante do Conselho Tutelar e ainda, pais e demais membros da comunidade.

Sargento Cristiane Cutrim Aroucha, instrutora do Proerd foi a responsável pela organização do evento. O cerimonial contou com cântico do Hino Nacional, juramento prestado pelos formandos de não se envolverem com drogas e nem violência, apresentações musicais, bem como, a premiação a vários alunos das escolas que se destacaram em sala de aula durante a elaboração das redações.


A canção do Proerd acompanhado de dança com o mascote do Programa Dare, finalizou a cerimônia e as atividades do Programa para esse ano de 2017. O curso teve um semestre de duração, agosto à dezembro.

Postar um comentário

0 Comentários