Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM

Em Araguatins, militares do 9º Batalhão participam de palestra sobre saúde ministrada por acadêmicos da Unitins

Por meio de vários eventos, 9º BPM encerra campanha beneficente em alusão projeto “Hora de Doar”

ASCOM/9º BPM – 05/12/2017 – O 9° Batalhão da PM encerrou nesta segunda-feira, 04, a campanha beneficente em alusão projeto “Hora de Doar”. A ação é fruto de uma parceria entre a Fundação Pró-Tocantins (FPTO) e a Polícia Militar. O objetivo foi arrecadar donativos, incluindo, roupas, calçados, brinquedos e alimentos para serem doados às famílias carentes nesse final de ano. A campanha iniciou no dia 1º de novembro.

As arrecadações envolveu as 3 Companhias (Cias) Operacionais da Unidade. Além das doações voluntárias, as Cias realizaram diversos eventos beneficentes para sensibilizar e incentivar as pessoas a fazerem suas doações.


Dia 26 de novembro aconteceu o simulado da prova objetiva voltado ao conteúdo programático para o concurso de soldado da Polícia Militar do Maranhão. As provas aconteceram em 4 locais da região. Cerca de 205 pessoas se inscreveram. A inscrição custou 1 kg de alimento.


Já em dezembro, dia 2, sábado, a 3ª Cia em Bela Vista, município de São Miguel realizou o 2° Passeio Ciclístico. A largada se deu no povoado Bela Vista na Praça Ferro de Engomar e encerrou na sede da 3ª Cia. Foram 16 km de percurso. O evento reuniu atletas de várias localidades.

Aproximadamente 180 pessoas participaram do passeio, entre eles, o comandante do 9° BPM, major Valdeonne Dias da Silva, acompanhado do comandante da 3ª Cia, capitão José Carlos da Costa Abreu e demais policiais militares do 9º BPM e militares da PM do Maranhão, além de várias outras autoridades.

A inscrição envolveu 1 kg de alimento. O passeio visou a campanha beneficente e ainda fomentar a prática desportiva e estreitar os laços entre sociedade e Polícia Militar.


Também nos dias 2 e 3, sábado e domingo, a sede da 2ª Companhia Operacional da PM em Augustinópolis, ao comando do capitão PM Rondinele Martins Feitoza, promoveu o “Torneio de Futebol Beneficente”. O jogo foi às 16h no estádio municipal “Bicão”. Mais de 300 pessoas fizeram presentes durante os dois dias de torneio que contou também com o apoio da secretaria municipal de Esportes do município.


O evento reuniu cerca de 10 times. Cada equipe com 10 jogadores. No ato da inscrição, cada atleta levou 2 kg de alimentos. As competições envolveram times formados de empresários e membros da comunidade. A entrega dos troféus de primeiro lugar foi para as Lojas Economia, segundo, para Lojas Mendonça e em terceiro lugar, Farmácias do Bico.



Por meio dos eventos, o Batalhão arrecadou: 1.326 peças de roupas, 128 pares de calçados, 97 brinquedos e 855 kg de alimentos. De acordo com o representante regional da FPTO, major Antonio Alberto Lemos Sodré, os donativos serão entregues no dia 21, quinta-feira, às famílias carentes nas localidades onde ocorreram as doações.  

Postar um comentário

0 Comentários