Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


9º Batalhão realiza operação surpresa denominada de “Operação 01 Apoio do Céu” nas cidades do Bico do Papagaio

ASCOM/9º BPM – 20/01/2018 – Objetivando combater a criminalidade em toda a área de atuação do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a Polícia Militar (PM) realizou nesta sexta-feira, 19, uma grande operação surpresa nos quatorze municípios da região. A operação batizada por “Operação 01 Apoio do Céu” foi coordenada pelo subcomandante do 9º BPM, capitão Sandro de Lima Silva, o qual responde atualmente pelo Comando da UPM.

A operação foi de grande surpresa em toda a região. Contou com o apoio do destacamento da Polícia Militar Ambiental, Delegacia Regional da Polícia Civil e com o helicóptero pertencente a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) em Palmas.


Com a presença da aeronave na região, fez com que chamasse a atenção da população e da imprensa. Imediatamente pessoas de vários locais ligaram para o quartel. Nas redes sociais não teve outro assunto, se não a operação da PM.

A operação garantiu a sensação de segurança em Araguatins e região. Ocorreu por meio de abordagens itinerantes visando o policiamento ostensivo/preventivo, através da realização de blitzen em pontos estratégicos das cidades. As abordagens se concentraram a veículos e pessoas a pé. A aeronave patrulhou as adjacências dos locais da operação, entradas e saídas das cidades e zona rural. Visando à diminuição dos índices de criminalidade, entre eles, roubos, furtos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e assim, garantir a tranquilidade social.


A operação foi das 8h às 18h e envolveu cerca de quase 40 homens e 15 viaturas. A equipe abordou 151 veículos e 105 pessoas suspeitas. Foram expedidos 04 autos de infração e 02 veículos apreendidos. Não houve nenhuma ocorrência registrada.



Postar um comentário

0 Comentários