Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar realiza troca de comando do 9º Batalhão da PM em Araguatins, Norte do Estado

9º Batalhão realiza operação surpresa denominada de “Operação 01 Apoio do Céu” nas cidades do Bico do Papagaio

ASCOM/9º BPM – 20/01/2018 – Objetivando combater a criminalidade em toda a área de atuação do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a Polícia Militar (PM) realizou nesta sexta-feira, 19, uma grande operação surpresa nos quatorze municípios da região. A operação batizada por “Operação 01 Apoio do Céu” foi coordenada pelo subcomandante do 9º BPM, capitão Sandro de Lima Silva, o qual responde atualmente pelo Comando da UPM.

A operação foi de grande surpresa em toda a região. Contou com o apoio do destacamento da Polícia Militar Ambiental, Delegacia Regional da Polícia Civil e com o helicóptero pertencente a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) em Palmas.


Com a presença da aeronave na região, fez com que chamasse a atenção da população e da imprensa. Imediatamente pessoas de vários locais ligaram para o quartel. Nas redes sociais não teve outro assunto, se não a operação da PM.

A operação garantiu a sensação de segurança em Araguatins e região. Ocorreu por meio de abordagens itinerantes visando o policiamento ostensivo/preventivo, através da realização de blitzen em pontos estratégicos das cidades. As abordagens se concentraram a veículos e pessoas a pé. A aeronave patrulhou as adjacências dos locais da operação, entradas e saídas das cidades e zona rural. Visando à diminuição dos índices de criminalidade, entre eles, roubos, furtos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e assim, garantir a tranquilidade social.


A operação foi das 8h às 18h e envolveu cerca de quase 40 homens e 15 viaturas. A equipe abordou 151 veículos e 105 pessoas suspeitas. Foram expedidos 04 autos de infração e 02 veículos apreendidos. Não houve nenhuma ocorrência registrada.



Postar um comentário

0 Comentários