Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

ARAGUATINS: DREA realiza cerimônia de transição do CEM para o CPM

ASCOM/9º BPM – 23/01/2018 – A cerimônia de transição do Centro de Ensino Médio (CEM), Professora Antonina Milhomem para o Colégio da Polícia Militar (CPM) em Araguatins, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22.  O próprio diretor regional de Educação de Araguatins, Paulon Miranda foi o responsável pela condução dos trabalhos.

A reunião contou com a presença dos alunos, professores, servidores e pais de alunos. Paulon esteve acompanhado da equipe da Diretoria Regional de Ensino (Drea).

Paulon deu início ressaltando da importância da implantação do CPM em Araguatins. “As lutas para essa implantação bem como algumas das mudanças que ocorrerão e adaptações de professores, alunos e militares, terão que ser providenciadas o quanto antes tendo em vista que as aulas já começaram” afirmou ele.

Paulon apresentou o diretor do CPM, major Márcio Cardoso Almeida. Antes de passar a palavra ao oficial, Paulon destacou que, “de agora em diante, major Márcio será o responsável juntamente com a equipe de policiais militares em conduzir a gestão do CPM de Araguatins”.

Maj Márcio enfatizou sobre a filosofia do Colégio Militar, os tipos de uniformes, o regimento interno e as mudanças de posturas dos alunos e comunidade escolar. Ele ainda salientou sobre a importância dos professores sem os quais o colégio não terá sucesso.

O diretor destacou ainda que “a participação da família é também de fundamental importância, pois, se faz necessário estar ombreada em prol de uma melhor educação para seus filhos, dos servidores administrativos do colégio, sem a qual não teremos o suporte necessário para alcançar os objetivos pré-determinados, bem como, a dedicação integral de cada militar que compõem a equipe”.

O oficial também apresentou a equipe de policiais militares que atuarão frente ao CPM, composta pelo: 1º tenente Auricélio da Cruz Sousa, subtenente Rivanaldo Sousa Batista, e os sargentos, Valmi Ferreira da Silva, Isamar Pereira Rozal, João Nilson Alves Borges e Valdinéa Pereira do Nascimento.

A recepção dos alunos que muitos deles vieram de várias cidades da região do Bico para estudarem no CPM, ocorreu nos três turnos com presença significativa também de pais e professores.








Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

ARAGUATINS: 9º BPM participa de 2ª reunião de pais e mestres 2019 na escola Nair Duarte