Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar realiza troca de comando do 9º Batalhão da PM em Araguatins, Norte do Estado

Policiais militares do 9º BPM recebem treinamento sobre fiscalização da CNH digital


ASCOM/9º BPM – 26/02/2018 – O Comandante do 9º Batalhão da PM em Araguatins, major Weslley Dias Costa, recebeu na manhã desta sexta-feira, 23, equipe do DETRAN-TO liderada pelo capitão Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior, gerente de fiscalização e segurança do órgão.

O treinamento aconteceu no auditório do quartel em Araguatins e contou com mais de 60 policiais militares das 3 Companhias Operacionais do Batalhão e agentes de Trânsito do Detran na região do Bico do Papagaio.

O treinamento ministrado teve como objetivo a fiscalização da nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em formato digital. Capitão Magela abordou sobre o conhecimento específico que o policial militar deve possuir sobre essa nova ferramenta da CNH digital. Além de manuseá-la o militar deverá também principalmente nas abordagens, identificar a autenticidade desse documento tecnológico conforme a legislação vigente.

Os policiais militares e agentes de trânsito tiveram a oportunidade de conhecerem o novo modelo de CNH com o QR Code. Capitão Magela afirmou que essa nova ferramenta já está sendo utilizada por condutores do Tocantins e de mais duas Unidades Federativas Brasileiras, e que a partir de 1º de julho desse ano deverá ser implantada em todo o país.

Capitão Magela declarou ainda que todo usuário que já tem o novo modelo de CNH física com o QR Code pode procurar o DETRAN para cadastrar a sua CNH no modelo digital e, assim, caso esqueça o documento físico em casa e não esquecer o aparelho celular poderá apresenta-la digitalmente para o policial ou agente de trânsito e assim evitar sofrer sanção administrativa por parte do órgão de fiscalização.

Policiais militares que estiveram no treinamento portando a CNH com QR Code foram cadastrados no sistema do DETRAN. Através de aplicativo instalado no próprio aparelho militares e agentes poderão visualizar a CNH digital por meio da nova ferramenta.






Postar um comentário

0 Comentários