Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

Policiais militares do 9º BPM participaram de curso de Operações com Cães em Marabá (PA)


ASCOM/9º BPM – 26/02/2018 – Três policiais militares do 9º Batalhão da PM em Araguatins, soldados Leonardo Teixeira Lima, Wesley Gomes da Costa e Felipe Mendes Siqueira, estiveram na cidade de Marabá, Estado do Pará, participando da 1ª Edição do Curso Operações Com Cães.

O curso com carga horária de 120 horas foi realizado entre os dias 18 a 26 de fevereiro pela Guarda Municipal de Marabá em parceria com o 33º Pelotão de Polícia do Exército Brasileiro. As instruções aconteceram no pátio da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (BIS). Além dos policiais militares do Tocantins, o curso contou também com a participação de policiais e bombeiros militares do Estado do Maranhão e agentes da Guarda Municipal de Marabá. Ao todo foram 39 alunos.

A instrução tornou os participantes aptos a exercer o trabalho durante as operações com cães, de forma eficaz e dinâmico, através das novas técnicas adquiridas durante o curso que teve uma grade curricular de mais de 15 matérias, entre elas: Tecnologias Não Letais, Manejo, Legislação, Primeiros Socorros, Noções Veterinárias, Estágio Supervisionado, Atividades Operacionais Com Cães em Água, Pista de Progressão com Obstáculos Naturais, Atividade de Deslocamento Noturno, Patrulhamento Tático Com Cães, Controle de Distúrbios Com Cães (Choque), Faro, Psicologia Canina, Adestramento Básico, Guarda e Proteção e Combate Urbano.

As aulas foram ministradas pelos instrutores, Elder de Souza Lourenço (coordenador geral), Joavan de Oliveira Ferreira (coordenador operacional) e Ubiracy Ramos de Carvalho (coordenador de logística).


Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º BPM realizou a III edição da Corrida beneficente com a Força Tática voltada ao Dia da Criança em Araguatins