Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

ARAGUATINS: Comando do 9º BPM finaliza cursinho popular voltado ao concurso da PMTO


ASCOM/9º BPM – 12/03/2018 – Neste sábado, 10, o 9º Batalhão da PM, na pessoa de seu gestou, major Weslley Dias Costa, finalizou mais uma de suas ações relacionadas ao cursinho popular do 9º BPM realizados em três localidades pertencentes ao Batalhão, Araguatins, Augustinópolis e Bela Vista, que teve como objetivo ajudar os candidatos de condições financeiras menos favorecidas, a realizarem o concurso da PM, ocorrido neste domingo, 11.

A história do cursinho teve início em fevereiro de 2016 na sede da 3ª Companhia em Bela Vista e se estendeu às demais Cias. Já na gestão do major W. Costa, o cursinho iniciou no dia 29 de janeiro desse ano e beneficiou mais de 200 candidatos.

Em Araguatins, o responsável pelo cursinho foi o 1º tenente Dourivan Santos Pereira. Em Augustinópolis, sede da 2ª Companhia (Cia), capitão Rondinele Martins Feitoza e em Bela Vista, sede da 3ª Cia, ao comando do capitão José Carlos da Costa Abreu.  

Os professores do cursinho contaram com a participação de policiais militares voluntários, entre eles, o próprio comandante do Batalhão, Major W. Costa e o subcomandante, capitão Sandro de Lima Silva. Os alunos tiveram aulas de língua Portuguesa, Redação, Raciocínio Lógico e Matemático, História e Geografia do Tocantins, Noções de Direito: Penal, Penal Militar, Constitucional, Direitos Humanos, Informática, Normas Pertinentes à PMTO e Simulado de Teste de Aptidão Física (TAF).

As aulas aconteceram três vezes por semana, 2ª e 4ª feira, das 16h30 às 18h e na 6ª feira das 08h às 09h30, com uma hora e meia de duração.

Para a aluna Carlene Dias da Silva, “o cursinho popular foi de muita importância para o conhecimento de todos que estiveram no Quartel durante o período. A cada dia apreender com estes guerreiros foi muito bom”. Quanto aos professores, Carlene destacou que: “são homens humildes, inteligentes, simpáticos e ainda tiraram tempo onde não havia para poder nós ajudar com conteúdos”.

Daniel Soares Vieira: “o cursinho popular do 9ºBPM foi de extrema importância para minha vida, aprendi muito além do que eu podia aprender estudando sozinho ou com outros professores, ganhei muitas amizades que levarei comigo por muito tempo. Os professores tiveram uma excelente didática, e uma comunicação e interação muito boa com os alunos”. Destacou.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º BPM realizou a III edição da Corrida beneficente com a Força Tática voltada ao Dia da Criança em Araguatins