Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

AUGUSTINÓPOLIS: Proerd no 9º BPM inicia os trabalhos do semestre

ASCOM/9º BPM – 08/03/2018 – Nesta quinta feira, 08, foi dado inicio aos trabalhos do Programa de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), para o primeiro semestre em Augustinópolis. O Coordenador Regional e Instrutor do Programa do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente Vágner Vila Nova da Silva, foi o responsável pela abertura beneficiando as Escolas Municipais Alfredo Paulino e Presidente Kennedy.

De acordo com o tenente Vágner, para o semestre em curso, serão atendidas 5 escolas municipais na cidade: Alfredo Paulino, Gabriel Alves, Boa Vista, Pequeno Príncipe  e Presidente Kennedy , perfazendo o total de 170 alunos que estão cursando o 5º  ano.

O Programa contará com aulas que trabalharão os seguintes temas: como reconhecer situações de risco, como fazer escolhas seguras e responsáveis, estratégias de resistência, como lidar com a tensão, e as pressões dos colegas, estilos de comunicação, comunicação confiante, como identificar rede de ajuda e malefícios causados pelas drogas entre outros temas.

Ao final do programa que tem duração de 6 meses, as crianças participam de uma formatura, com todas as turmas, onde fazem um juramento de ficarem longes das drogas. Recebem seus certificados de conclusão de curso e os alunos que elaborarem as melhores redações receberão prêmios.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º BPM realizou a III edição da Corrida beneficente com a Força Tática voltada ao Dia da Criança em Araguatins