Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

PM prende três suspeitos por crimes de estelionato e corrupção ativa

ESPERANTINA: 9º BPM realiza projeto Cidadão do Futuro na escola municipal Boas Novas

ASCOM/9º BPM – 28/03/2018 – Dando continuidade ao Projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, a Polícia Militar por meio do 9º Batalhão beneficiou na manha desta quarta-feira, 28, a Escola Municipal Boas Novas, na cidade de Esperantina. É a primeira Unidade de Ensino daquela cidade a ser beneficiada com o projeto desde sua criação, 31 de março de 2015.

O evento ocorreu no pátio externo da Escola e contou com a presença de cerca de 170 alunos do 1º ao 5º ano, do Ensino Fundamental e cerca de 30 servidores, incluindo, professores, coordenadores pedagógicos, funcionários e do gestor escolar, Marcelo Teixeira. Ao todo, 200 pessoas prestigiaram o evento.

A solenidade contou com a presença do presidente da câmara de vereadores, José Cássio dos Santos Costa e do prefeito municipal, Armando Alencar da Silva, acompanhado dos secretários de Educação, Antonio Airton Morais de Almeida e de Finanças, Rogério Sousa Nunes.

A solenidade foi conduzida pelo comandante do 9º BPM, major Wesley Dias Costa, acompanhado do comandante da 2ª Companhia Operacional do Batalhão, capitão Rondinele Martins Feitoza, do 1º tenente Vágner Vila Nova da Silva, Instrutor e Coordenador Regional do Proerd na região, demais policiais militares do Destacamento de Esperantina e integrantes da Força Tática do 9º BPM.

Durante a cerimônia foi feito o hasteamento das bandeiras e cântico do Hino Nacional. A continência aos símbolos nacionais (Bandeiras do Brasil, Tocantins e do Município), foi feito o uso de espadas por parte dos oficiais presentes no evento e ao comando do major W. Costa.

Ao longo do ano de 2018, escolas estaduais, municipais e particulares das cidades do Bico do Papagaio, receberão os militares para a continuidade do projeto alusivo ao civismo.

Cidadão do Futuro, Resgatando o Civismo é Projeto social da Polícia Militar, através do gestor do 9º BPM, em parceria com as escolas.  O projeto foi idealizado pelo major Valdeonne Dias da Silva.











Postar um comentário

0 Comentários