Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


PM participa da posse da Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança em Araguatins

ASCOM/9º BPM – 15/03/2018 – O comandante do 9º BPM em Araguatins, major Weslley Dias Costa, acompanhado do subcomandante, capitão Sandro de Lima Silva, recepcionou na noite desta última terça-feira, 13, o Assessor Estadual de Polícia Comunitária da PM do Tocantins, capitão Thiago Monteiro Martins, onde em cerimônia realizou a posse da Diretoria Permanente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Araguatins.

O evento foi no auditório do quartel do Batalhão onde contou com a presença de várias autoridades. O Comandante da 3ª Cia do Corpo de Bombeiros de Araguatins, capitão Sidimarcos Pereira Mesquita, foi representado pelo sargento Kleber. E ainda empresários e membros da comunidade.

A Diretoria empossada terá um mandato de dois anos, podendo ser reconduzido por mais dois. Durante esse período os eleitos vão colocar em prática a filosofia da Polícia Comunitária, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre as forças de segurança e a comunidade.

Sobre o CONSEG

É uma ferramenta de participação social em Segurança Pública, atuando como entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária e que se reúne normalmente uma vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário. Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança da comunidade, a organização atua também no desenvolvimento de projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com entidades públicas e privadas.

Diretoria Empossada

Presidente: Edmilson Machado de Aquino
Vice-presidente: Rômulo André dos Santos Silva
1º Secretário: Pauliene Lopes Araújo
2º Secretário: Romário Ferreira Araújo
1º Tesoureiro: Lenildo Ribeiro dos Santos
2ª Tesoureiro: Bruno Zambello Neto

Membros Natos do CONSEG: 1º Tenente Dourivan Santos Pereira e o Agente de Polícia Civil, Idélio Andrade Sousa.

A Diretoria Executiva do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social de Araguatins foi constituída por meio de aclamação realizada no dia 29 de novembro do ano passado, 2017, atendendo os pressupostos dispostos no Art. 21 da Portaria 169/2009.











Postar um comentário

0 Comentários