Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM

Em Araguatins, militares do 9º Batalhão participam de palestra sobre saúde ministrada por acadêmicos da Unitins

PM participa da posse da Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança em Araguatins

ASCOM/9º BPM – 15/03/2018 – O comandante do 9º BPM em Araguatins, major Weslley Dias Costa, acompanhado do subcomandante, capitão Sandro de Lima Silva, recepcionou na noite desta última terça-feira, 13, o Assessor Estadual de Polícia Comunitária da PM do Tocantins, capitão Thiago Monteiro Martins, onde em cerimônia realizou a posse da Diretoria Permanente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Araguatins.

O evento foi no auditório do quartel do Batalhão onde contou com a presença de várias autoridades. O Comandante da 3ª Cia do Corpo de Bombeiros de Araguatins, capitão Sidimarcos Pereira Mesquita, foi representado pelo sargento Kleber. E ainda empresários e membros da comunidade.

A Diretoria empossada terá um mandato de dois anos, podendo ser reconduzido por mais dois. Durante esse período os eleitos vão colocar em prática a filosofia da Polícia Comunitária, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre as forças de segurança e a comunidade.

Sobre o CONSEG

É uma ferramenta de participação social em Segurança Pública, atuando como entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária e que se reúne normalmente uma vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário. Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança da comunidade, a organização atua também no desenvolvimento de projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com entidades públicas e privadas.

Diretoria Empossada

Presidente: Edmilson Machado de Aquino
Vice-presidente: Rômulo André dos Santos Silva
1º Secretário: Pauliene Lopes Araújo
2º Secretário: Romário Ferreira Araújo
1º Tesoureiro: Lenildo Ribeiro dos Santos
2ª Tesoureiro: Bruno Zambello Neto

Membros Natos do CONSEG: 1º Tenente Dourivan Santos Pereira e o Agente de Polícia Civil, Idélio Andrade Sousa.

A Diretoria Executiva do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social de Araguatins foi constituída por meio de aclamação realizada no dia 29 de novembro do ano passado, 2017, atendendo os pressupostos dispostos no Art. 21 da Portaria 169/2009.











Postar um comentário

0 Comentários