Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

PM realiza formatura do Curso de Procedimento Operacional Padrão em Palmas; três dos formandos são do 9º BPM


ASCOM/9º BPM – 23/03/2018 – Na manhã dessa quinta-feira, 22, 49 policiais militares oriundos das 15 Unidades da Polícia Militar (PM) e Casa Militar concluíram com êxito o Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP) - Nível Multiplicador 2018 e participaram da solenidade de formatura ocorrida no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas. Entre os formandos, três pertencem ao 9º BPM, capitão José Carlos da Costa Abreu, tenente Calistenes Marcelo Reis de Abreu e o sargento Edimar Silva Miranda.
Tenente Calistenes (esquerda)-Capitão Abreu (centro)-Sargento Edmar (direita)

O evento foi prestigiado pela vice-governadora do Estado, Claudia Lelis juntamente com o comandante-geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva. Estiveram presentes oficiais e praças da Corporação, além de familiares e amigos dos formandos.

O curso proporcionou aos alunos estudar e consequentemente conhecer as aplicabilidades do POP. Após a formatura os policiais retornam as Unidades de origem com a responsabilidade de repassar os conhecimentos adquiridos a outros profissionais da Corporação, ou seja, todos os formandos são multiplicadores das doutrinas do POP.

Durante a solenidade três alunos foram chamados à frente para receberam os certificados das mãos das autoridades presentes. São eles: capitão José Carlos da Costa Abreu, capitão Aderlan Pereira Santana e o primeiro tenente Felixmar Alves Pereira, homenageados por alcançarem respectivamente a primeira, segunda e terceira colocação no curso. 

“Mais importante que a classificação final do curso, é a agregação de conhecimentos que adquirimos com as diversas experiências compartilhadas entres os discentes”, afirmou o capitão Abreu. Ele ainda acrescentou que não foi fácil concluir o curso, pois exigia disponibilidade integral, porém através da boa vontade e dedicação de todos foi possível superar os desafios.

O comandante-geral da PM acredita que os formandos vão contribuir para que a PM esteja cada vez mais qualificada. “Ao inscreverem-se no curso, cada policial militar assumiu a responsabilidade de serem multiplicadores do POP e isso é de suma importância para o crescimento da nossa Instituição”, declarou o coronel Edvan.

Para a vice-governadora a padronização das ações do efetivo, garante bons resultados para a Corporação e reflete positivamente na qualidade e eficiência dos serviços prestados à sociedade. “Sempre faço questão de reforçar em qualquer evento que eu esteja que a Polícia Militar do Tocantins é um exemplo a ser seguido”, disse Claudia Lelis.

Definição do Procedimento Operacional Padrão (POP)

O POP é um instrumento técnico-científcio da Corporação, ou seja, um manual doutrinário que constitui a direção a ser seguida pelo policial militar durante as atividades operacionais. Os conhecimentos contidos no POP são subsídios teóricos e práticos que devem ser utilizados pelo agente da segurança pública durante ações preventivas ou repressivas. (Ascom 9º BPM - com informações da Ascom PMTO)



Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

PM prende dois homens acusados de tráfico de drogas em Araguatins