Seja bem-vindo. Hoje é .

Aula inaugural da “Escolinha Guardiões” aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), no quartel do 9º BPM em Araguatins

ASCOM/9º BPM – 30/05/2018 – Pais, alunos e diversas autoridades estiveram na tarde desta quarta-feira, 30, na sede do quartel do 9º Batalhão da PM em Araguatins, prestigiando a aula inaugural da “Escolinha Guardiões – Formando Cidadãos”.

A escolinha é parte integrante do projeto “Ensinar e Proteger por Meio do Esporte”, tendo o comandante do Batalhão, major Weslley Dias Costa, como idealizador do projeto.

O evento iniciou por volta das 16h30. Cerca de 45 alunos matriculados na escolinha participaram da aula inaugural realizada no campo Society “Arena Guardião”, onde acontecerão as instruções.

Além do comandante e do subcomandante do Batalhão, major Weslley Dias e capitão Sandro de Lima Silva, a solenidade foi também prestigiada pelo prefeito municipal Cláudio Carneiro Santana acompanhado de secretários, gestor de escolas e demais convidados.

Fizeram uso da palavra o responsável técnico do projeto, 1º tenente Dourivan Santos Pereira, o comandante da Unidade, major W. Costa e o prefeito Cláudio Santana.

O último encontro que a equipe envolvida no projeto teve com os responsáveis pelos alunos antes da aula inaugural aconteceu na manhã dessa última terça-feira, 29, em uma das salas de aula da escola Nair Duarte. A reunião foi conduzida pelo subcomandante, capitão Sandro, acompanhado do tenente Dourivan Santos e dos assistentes, sargentos Aguinaldo Batista Nogueira e Marcélio Ferreira Guimarães.




O Projeto Aprender e Proteger por meio do Esporte

O Projeto Aprender e Proteger por meio do Esporte é uma iniciativa do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) situado no Município de Araguatins – TO. A iniciativa atenderá alunos em situação de vulnerabilidade das redes Municipal e Estadual de ensino, as ações do projeto serão desenvolvidas na sede do 9º BPM.

Ainda de acordo com o plano, deverão participar do projeto 100 alunos devidamente matriculados em uma das escolas das respectivas redes na faixa etária de 09 a 14 anos.

O cronograma do funcionamento, contará com atividade esportiva (semanalmente), futebol (4 vezes na semana), atletismo (2 vezes), teoria/palestras (quinzenalmente) e mensalmente, acontecerão aulas de intercâmbio. O período de realização do projeto nessa primeira etapa se estende até dezembro desse ano.











Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Sargento Da Costa completa 30 anos de serviço e assina pedido de transferência para a reserva da PMTO