Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Retrospectiva 2020 das ações do Comando do 9º BPM e homenagem de Fim de Ano

Conselho Comunitário de Segurança é empossado em Augustinópolis

ASCOM/9º BPM – 18/05/2018 – Aconteceu no auditório do Fórum de Augustinópolis, na noite desta quinta-feira, 17, a solenidade de posse do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) da cidade.

A primeira diretoria eleita e empossada por aclamação tem como objetivo discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança do município de Augustinópolis.

A solenidade contou com a participação do Juiz da Comarca da cidade, Dr. Jefferson David Asevedo Ramos, do Assessor de Polícia Comunitária, capitão PM Thiago Monteiro, do Comandante da 2ª Companhia Operacional Policial Militar do 9º BPM, capitão PM Rondinele Martins Feitoza, Senhor Paulo Esser, representando a prefeitura municipal, autoridades civis, militares, além de membros da comunidade.

O CONSEG vai atuar de acordo com os preceitos da filosofia de Polícia Comunitária que contempla o envolvimento de todas as instituições públicas e privadas buscando medidas conjuntas para resolução de problemas.

Composição do CONSEG em Augustinópolis:

Presidente: Vângela Queiroz Melo
Vice-Presidente: Maria José Lima de Oliveira
1° Secretário: Mayana Araújo dos Santos Vasconcelos
2° Secretário: José de Ribamar Alves de Sousa
1° Tesoureiro: Felipe Eduardo Barella
2° Tesoureiro: Benedita Oliveira da Silva Sá
Membro Nato PC: Thyago Bustorff – Delegado PC
Membro Nato PM: 1º tenente Vágner Vila Nova da Silva

Diploma do Mérito Comunitário

Na ocasião, buscando valorizar a dedicação e o entusiasmo dos cidadãos tocantinenses que, voluntariamente, se empenham nesta nova tarefa em busca de uma maior qualidade de vida, foram homenageados com o diploma do mérito comunitário os conselheiros comunitários de segurança e os membros natos dos CONSEGS, além do Comandante da PM local, capitão Rondinele.

O referido diploma tem por objetivo reconhecer o importante papel dos profissionais de segurança pública e da comunidade cujos trabalhos ou ações mereçam especial destaque nas áreas de promoção da segurança pública preventiva e o consequente fortalecimento da filosofia de polícia comunitária.

Para o assessor de Polícia Comunitária, capitão Monteiro, "os CONSEGS são uma importante ferramenta de empoderamento da comunidade para a cooperação com as forças de segurança pública na busca de ações preventivas de segurança e consequente melhoria da qualidade de vida nas áreas abrangidas pelos Conselhos".






Postar um comentário

0 Comentários