Seja bem-vindo. Hoje é .

Operação Tiradentes II da PM realiza mais de 10 mil abordagens em todo o estado. Na região do Bico foram 185

ASCOM/9º BPM – 15/05/2018 – Para reforçar o policiamento e coibir a ações delituosas, a Polícia Militar realizou a Operação Tiradentes II que finalizou neste sábado, 12.  A operação foi desencadeada na sexta-feira dia, 11, e teve ações de policiamento executadas em todo o estado.  A operação fez parte de uma mobilização nacional da PM e Corpo de Bombeiros.

O principal objetivo da operação é intensificar atividades de policiamento ostensivo por meio de ações proativas, mediante a realização de blitz e bloqueios nas estradas e saídas nas cidades, com vistas a promover a segurança e aumentar a sensação de segurança dos cidadãos.

O balanço da operação mostra que 10.279 pessoas foram abordadas, sendo que 29 pessoas detidas e conduzidas à Delegacia de Polícia. Dentre as ocorrências atendidas houve a apreensão de drogas e de 10 armas, dentre armas brancas e armas de fogo. Além disso, foram recuperados 21 veículos com registro de furto/roubo e foram confeccionados 129 autos de infração de trânsito.

Na área de atuação do 9º Batalhão da PM, com sede em Araguatins, a operação foi supervisionada pelo comandante da Unidade, major Weslley Dias Costa e coordenada pelo subcomandante, capitão Sandro de Lima Silva. Conforme os números acima citados, durante a operação foram escalados 43 policiais e 11 viaturas. Cerca de 185 pessoas foram abordadas, houve 02 prisões e uma apreensão de arma branca.

Para o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, essas operações são realizadas com o emprego estratégico de reforço policial a fim de assegurar à população melhores condições de segurança e inibir crimes como furtos, roubos, porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, dentre outros. (Com informações Ascom Geral da PMTO)



Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Flávio assina pedido de transferência para a reserva da PMTO após 30 anos de serviço