Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


ARAGUATINS: Desfile militar foi uma das atrações nas comemorações dos 150 anos do município

ASCOM/9º BPM – 09/06/2018 – O calendário festivo dos 150 anos da cidade de Araguatins contou na manhã deste sábado, 09, data oficial do aniversário, com desfile militar, envolvendo além da Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM e Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros e o Colégio da Polícia Militar (CPM) – Unidade VI de Araguatins.

Escolas da rede pública também fizeram parte da programação. O desfile aconteceu na Avenida Pedro Ludovico, no Cais do Porto.

Além do prefeito de Araguatins, Cláudio Carneiro Santana acompanhado da primeira dama, Jaqueline Parreão, o palanque foi ocupado também pelas diversas autoridades do município e demais lideranças políticas, entre elas, o senador Ataídes Oliveira e a deputada federal, Dulce Miranda.

O dispositivo de honra contou também com a presença de autoridades militares que prestigiaram o evento. O coronel Marizon Mendes Marques, Comandante do Policiamento do Interior (CPI) representou o Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa.

Coronel Marques esteve acompanhado do comandante do 9º BPM, major Weslley Dias Costa, do diretor do Colégio Militar de Araguatins, major Márcio Cardoso Almeida e comitiva.

O comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins, coronel Reginaldo Leandro da Silva foi representado pelo major Ciro Cardoso Guimarães Filho, comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Araguaína.

O oficial esteve acompanhado de oficiais bombeiros, entre eles, os majores João Neto da Silva, subcomandante do 2º BBM, Nilton Rodrigues dos Santos, comandante do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros de Palmas, a major Andréya de Fátima Bueno da Cruz e do capitão Sidimarcos Pereira Mesquita, comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Tocantins em Araguatins.

Do Colégio da PM desfilaram pela avenida nove pelotões, oito de alunos e um dos professores do CPM. Ao todo foram cerca de 400 alunos que participaram da cerimônia.

O desfile da Polícia Militar do 9º BPM contou com o apoio da Banda de Música do 2º BPM em Araguaína. Na responsabilidade do comandante do batalhão de desfile, major Romilson Ferreira de Sousa, nove pelotões se apresentaram.

Logo em seguida foi a vez do desfile motorizado envolvendo viaturas da Fundação Pro-Tocantins, 9º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Ambiental e Corpo de Bombeiros o qual encerrou o pelotão motorizado com a apresentação simulada de um atendimento de ocorrência envolvendo uma vítima de acidente de moto.

Na sequência, a Força Tática do 9º BPM finalizou o desfile também com uma apresentação ao público envolvendo uma viatura com 4 rodas e duas motocicletas. 

Veja vídeo dos melhores momentos do desfile



















Postar um comentário

0 Comentários