Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


AUGUSTINÓPOLIS: Proerd do 9º BPM conclui curso para pais no povoado Dezesseis

ASCOM/9º BPM – 08/06/2018 – A Polícia Militar (PM) através da Coordenação Regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), concluiu na manhã dessa última quarta-feira, 06, o curso Proerd para pais realizado na escola estadual Fazenda Dezesseis, localizada no povoado Dezesseis, em Augustinópolis.

O curso contou com uma turma de 43 discentes, composta por alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas do programa foram  repassadas pelo coordenador regional  e instrutor do Proerd na região, 1º tenente PM Vágner Vila Nova da Silva.


As aulas foram iniciadas no dia 09 de maio. O conteúdo curricular contou com cinco lições, de aproximadamente uma hora e meia, aplicado uma aula por semana, que se concentram em fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas uso e experimentação de drogas. E ainda, violência e aptidões de como orientar.

Durante as cinco lições, os pais aprenderam maneiras através das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem estar de seus filhos.

O currículo do programa ressalta também, a importância da manutenção de uma família unida, onde esposo e esposa tenham sintonia na criação dos filhos, primando por uma família forte, contribuindo assim, para uma sociedade consequentemente forte, e filhos espelhados nos pais unidos, ensinamentos priorizados no curso Proerd para pais.



Postar um comentário

0 Comentários