Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

Polícia Militar e parceiros garantem eleição tranquila no Tocantins neste segundo turno


ASCOM/9º BPM – 24/06/2018 – Finalizado o segundo turno das eleições suplementares para escolha do governador do Tocantins, realizado neste domingo, 24, a Polícia Militar considera positivo o balanço das ações desencadeadas juntamente com os demais membros do gabinete de segurança, que garantiram a tranquilidade da votação em todo estado. Apenas três ocorrências relacionadas ao pleito foram registradas no Tocantins, sendo apenas uma registrada pela PM na cidade de Sandolândia.

No município de Sandolândia, que pertence a 14ª zona eleitoral de Alvorada, a presença da PM foi solicitada pelo promotor eleitoral Adailton Saraiva Silva em virtude de propaganda eleitoral irregular. Na frente da escola estadual Nossa Senhora Aparecida e do Colégio Municipal de Sandolândia havia material de campanha dos dois candidatos ao governo, jogados no chão. A PM realizou o registro da ocorrência e acionou a equipe de limpeza da prefeitura que recolheu o material.

No distrito de Luzimangues a Polícia Civil registrou um Termo Circunstaciado de Ocorrência - TCO contra uma comerciante pela venda de bebida alcoólica. Em Araguaína um outro comerciante também foi autuado pela Polícia Federal pela mesma irregularidade.

A PM esteve presente em todos os locais de votação com um policiamento especialmente desenvolvido para a ocasião. Foram empregados cerca de 1.400 militares, que estão atuando desde o 21 até a próxima segunda, 25. Foram realizadas atividades de acompanhamento das urnas para os locais de votação e policiamento preventivo. Estas atividades complementaram o policiamento ordinário (viaturas), resultando em tranquilidade e segurança da população durante todo o processo eleitoral.

Na área de atuação do 9º BPM, com sede em Araguatins, a Unidade que cobre cerca de quatorze município da região, durante o segundo turno realizou abordagem em 35 pessoas e 15 veículos.


“A missão da Polícia Militar foi cumprida com dedicação e profissionalismo, fato que resultou em um evento de exercício de cidadania sem problemas para as pessoas envolvidas no pleito eleitoral”, afirmou comandante do 9º BPM, major Weslley Dias Costa.

“Em mais um pleito eleitoral a Polícia Militar cumpre seu papel e garante total tranquilidade durante a votação em todo estado, graças ao trabalho conjunto com os demais membros do sistema de segurança pública e ao empenho de nossos dedicados profissionais”, destacou o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa. (com informações da Ascom PMTO - imagens: 9º BPM)







Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º Batalhão da PM realizou Confraternização de Fim de Ano em Augustinópolis