Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


SSP dá posse ao Conselho Comunitário de Segurança em Axixá

ASCOM/9º BPM – 15/06/2018 – Na noite desta quinta-feira, 14, o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) da cidade de Axixá foi empossado durante cerimônia realizada no auditório do Fórum.

O CONSEG tem como objetivo discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança do município de Axixá.

A posse foi presidida pelo capitão Thiago Monteiro Martins, assessor de Polícia Comunitária que no ato representou o secretário da Segurança Pública, Dr. Deusiano Pereira de Amorim, acompanhado da escrivã da Polícia Civil, Édima Pereira Xavier e auxilares.

O evento contou com a participação de várias outras autoridades, entre elas, o oficial de justiça José Ribamar Alves, na ocasião representou o Juiz da Comarca de Axixá, Dr. José Roberto, o representante do major Weslley Dias Costa, comandante do 9º BPM, capitão PM Sandro de Lima Silva e o comandante da 3ª Companhia Operacional Policial Militar do 9º BPM em Bela Vista, capitão PM José Carlos da Costa Abreu.

Estiveram também presentes, o delegado e representante nato da Polícia Civil de Axixá, Evandro Gomes Pereira e o secretário de administração do município, Bruno Fragata, representante do prefeito municipal Damião Castro, demais autoridades civis, militares, além de membros da comunidade.

O CONSEG vai atuar de acordo com os preceitos da filosofia de Polícia Comunitária que contempla o envolvimento de todas as instituições públicas e privadas buscando medidas conjuntas para resolução de problemas.

Composição do CONSEG em Axixá:

Presidente: Maria da Conceição Alves Pacheco Nogueira
Vice-Presidente: Samilla Launê de Oliveira
1° Secretário: Leandro Gonçalves de Sousa
2° Secretário: Mauro Ribeiro da Costa
1° Tesoureiro: Julyesly Cecílio Saraiva de Sousa Morais
2° Tesoureiro: Dejames da Conceição Silva
Membro Nato PC: Evandro Gomes Pereira – Delegado PC
Membro Nato PM: ST PM Almir Almeida de Sousa
                                                      
Diploma do Mérito Comunitário

Na ocasião, buscando valorizar a dedicação e o entusiasmo dos cidadãos tocantinenses que, voluntariamente, se empenham nesta nova tarefa em busca de uma maior qualidade de vida, foram homenageados com o diploma do mérito comunitário os conselheiros comunitários de segurança e os membros natos dos CONSEGS, além do Comandante do 9º BPM, na pessoa do capitão Sandro.

O referido diploma tem por objetivo reconhecer o importante papel dos profissionais de segurança pública e da comunidade cujos trabalhos ou ações mereçam especial destaque nas áreas de promoção da segurança pública preventiva e o consequente fortalecimento da filosofia de polícia comunitária.

Para o assessor de Polícia Comunitária, capitão Monteiro, "os CONSEGs são uma importante ferramenta de empoderamento da comunidade para a cooperação com as forças de segurança pública na busca de ações preventivas de segurança e consequente melhoria da qualidade de vida nas áreas abrangidas pelos Conselhos". (Fotos: Édima Xavier)










Postar um comentário

0 Comentários