Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

9º BPM segue realizando policiamento e orientando turistas durante temporada das praias na região

ASCOM/9º BPM – 18/07/2018 – Nesse mês de julho em toda a área do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ocorrem as programações da temporada de praias na afluência dos rios Araguaia e Tocantins na região conhecida popularmente por “Bico do Papagaio”.


Ao todo são nove praias: Praia da Ponta em Araguatins, Bacuri Grande em Esperantina, Ilha do Amor em São Sebastião, Encanto em Buriti, praia da Amizade em Sampaio, São Francisco em Praia Norte, Tio Claro e Remanso dos Botos em Itaguatins, praias do Porto e Goiás em Bela Vista, município de São Miguel e praia do Pombal em Maurilândia.
Ações desenvolvidas na sede da 1ª Companhia em Araguatins

Durante os sete dias, especialmente aos finais de semana, as famílias acampam em cada uma dessas localidades a fim de aproveitarem as diversas praias da região, como também os eventos de grande porte, que termina atraindo uma grande aglomeração de pessoas.

Pela peculiaridade da programação veraneia, surge a probabilidade de ações criminosas por parte daqueles que lutam contra a ordem pública.
Ações desenvolvidas na área da 2ª Companhia em Augustinópolis

Para garantir a segurança nas praias, o 9º BPM, através de suas Companhias Incorporadas e Destacadas, está desenvolvendo atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo em toda a região.

De acordo com o comando da Unidade, major Weslley Dias Costa, as ações é a fim de inibir e coibir práticas de crimes comuns e ambientais, visando garantir a segurança, bem estar e a tranquilidade social dos banhistas e frequentadores de um modo geral das praias na Região do Bico do Papagaio, onde o 9º BPM atua.
Ações desenvolvidas na área da 3ª Companhia em Bela Vista

Na manhã desta última terça-feira, 17, durante blitzen realizada na região a PM realizou a distribuição de folders contendo dicas de segurança, quanto aos cuidados que os turistas e demais cidadãos devam ter especialmente durante a temporada.

A Polícia Militar em parceria com o Corpo de Bombeiros adverte que, a “Praia consciente é mais legal. Suas férias são ainda mais incríveis com Segurança!”.



OUÇA OS ÁUDIOS SOBRE SEGURANÇA DURANTE A TEMPORADA

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

Homem é preso pela PM por porte ilegal de arma de fogo em Araguatins