Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


9º BPM participa de Ação em Defesa da Mulher no fórum de Araguatins


ASCOM/9º BPM – 27/11/2018 – A Polícia Militar (PM) por meio do 9º Batalhão, participou de audiência de um caso amparado pela Lei Maria da Penha em ação desenvolvida pelo Fórum de Araguatins, na manhã desta terça-feira, 27. O evento é parte integrante das atividades da “Semana Nacional Justiça Pela Paz”.

A participação da Polícia Militar foi atendendo convite feito pela juíza de Direito, Dra. Nely Alves da Cruz. A PM foi representada pelo subcomandante do Batalhão, capitão Sandro de Lima Silva.

Capitão Sandro foi recepcionado pela Dra. Nely Alves. Além do oficial, esteve também presente o promotor de Justiça Guilherme Cintra Deleuse e a advogada Valda Pereira Costa. Na ocasião, capitão Sandro fez questão de destacar sobre as estatísticas de violência contra a mulher na região do Bico do Papagaio.

O oficial destacou que na comarca de Araguatins são poucas as ocorrências registradas pela PM, “todavia as cidades de São Bento e Buriti do Tocantins preocupam e é preciso uma intervenção mais atenta dos órgãos da rede de apoio”, salientou.

Também foi tratada a possibilidade de se marcar uma reunião no início de dezembro para ser falado a respeito do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha com base na experiência da Ronda Maria da Penha em Salvador-BA.

“E ainda para que seja possível traçar metas e implementar projetos que envolvam todos os órgãos responsáveis pela rede de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, destacou capitão Sandro.



Postar um comentário

0 Comentários