Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

ARAGUATINS: 9º BPM recepciona coral mirim “Vozes do Araguaia” da escola Denise Gomide Amui


ASCOM/9º BPM – 22/11/2018 – O coral mirim, intitulado de “Vozes do Araguaia” formado por 52 crianças da escola estadual Denise Gomide Amui em Araguatins, estiveram na sede do 9º Batalhão na tarde dessa quarta-feira (21), realizando pela primeira vez uma apresentação aos policiais militares.

O coral formado por crianças de 8 à 12 anos das turmas de 3º ao 5º ano, se apresentaram no auditório do quartel. O grupo infantil veio acompanhado da gestora, professora Síntia Aparecida Gabriel Alves Vieira, juntamente com demais professoras. A equipe foi recepcionada pelo comandante do 9º Batalhão, major Weslley Dias Costa.

A receptividade dos alunos e servidores da escola Denise Amui ao quartel é parte integrante do projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”. O coral mirim “Vozes do Araguaia” da escola estadual Girassol de Tempo Integral Denise Gomide Amui foi criado em setembro deste ano 2018.
 ACOMPANHE O VÍDEO ABAIXO

As atividades que envolvem o coral são em parceria com o 9º BPM. A responsável em dirigir o grupo mirim é a professora Francilene Gomes de Lima e a regência é por conta do subcomandante do Batalhão, capitão Sandro de Lima Silva.

De acordo com o capitão Sandro, o qual propôs a reativação do coral na escola Gomide Amui, escolheu o nome “Vozes do Araguaia” para o coral mirim a fim de valorizar as belezas regionais.

Ainda segundo capitão Sandro, o repertório musical do coral busca harmonizar melodias que toquem em valores como solidariedade, fraternidade, humanidade, amizade, boas maneiras, autoestima, confiança, disciplina, respeito, esperança e principalmente a cultura da paz.

De acordo com a gestora Síntia, “a ampla visão voltada aos anseios da equipe que trabalha com o coral mirim é direcionada para o início de um caminho próspero de mudanças na vida das crianças advindas de bairros carentes de Araguatins”, disse ela.

Uma possível parceria para criação de um grupo de atletismo infantil ou inserção dos alunos no projeto do 9º BPM, escolinha de Futebol “Guardião do Bico”, está sendo trabalhada junto ao Comando do 9º Batalhão.






Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º Batalhão da PM realizou Confraternização de Fim de Ano em Augustinópolis