Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

ARAGUATINS: Comando do 9º BPM participa da primeira solenidade de condecorações de alunos do Colégio da Polícia Militar

ASCOM/9º BPM – 26/11/2018 – A primeira solenidade anual de Condecorações de mérito intelectual e disciplinar aos alunos destaques do Colégio da Polícia Militar de Araguatins (CPM) unidade VI, aconteceu na tarde dessa última sexta-feira (23) no próprio CPM.

O evento contou com a presença do comandante e subcomandante do 9º Batalhão da PM em Araguatins, major Weslley Dias Costa e capitão Sandro Lima Silva, do diretor do CPM, major Márcio Cardoso Almeida, diretor regional de ensino de Araguatins, Paulon Labre Miranda e o prefeito de Araguatins, Cláudio Carneiro Santana, além de representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, corpo docente do CPM, pais e convidados de alunos.

De acordo com o vice-diretor do CPM, tenente Auricélio da Cruz Sousa, o objetivo da solenidade foi estimular o exemplo intelectual e disciplinar, convidando os demais alunos do colégio a seguirem o exemplo emanado pelos alunos condecoráveis.

Tenente Auricélio declarou que “para isso, o CPM condecora seus alunos com medalhas disciplinar e pedagógica, alamar especial, alamar pedagógico, alamar disciplinar e alamar duplo”.

Na categoria alamar especial, os alunos Marcus Batista - 34.01 e Nicoly Oliveira – 33.05 (terceira série), Athos Nascimento -23.04 e Reginaldo Rodrigues -23.07 (segunda série), e Maria Clara Borges -13.04 e Lívia Assunção – 13.09 (primeira série) assumiram a posição de Comandante aluno após obterem a melhor média pedagógica em suas séries.

Os alunos Ítalo Silveira (33.03), Reginaldo Rodrigues (23.07) e Márcio Júnior (13.04) foram os destaques na categoria Alamar duplo, que reúne melhor desempenho intelectual e disciplinar.

Os contemplados na categoria alamar especial e alamar duplo receberam a condecoração das autoridades presentes. Os demais alunos condecoráveis receberam medalhas e alamares de padrinhos e madrinhas.

Durante a solenidade, os professores destaques do segundo e terceiro bimestres foram homenageados pela direção da escola. O aluno Carlos Eduardo Gomes (33.02) também recebeu homenagem em virtude da menção honrosa alcançada na 14ª Olímpiada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O diretor da escola em seu pronunciamento parabenizou todos os alunos pelo mérito alcançado. Major Márcio Cardoso agradeceu ao corpo docente e servidores da escola pelo trabalho valoroso realizado dentro do CPM VI. O diretor agradeceu ainda ao apoio da Secretária de Educação do Tocantins pelo apoio dado à escola, bem como ao apoio oriundo de instituições parceiras que fortalecem o trabalho pedagógico desenvolvido no CPM de Araguatins.

O encerramento da solenidade contou com desfile do batalhão escolar, comandado pelo Aluno CPM Leonardo Oliveira, em continência às autoridades presentes no palanque. (Ascom do 9º BPM - com informações do CPM)


Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

Homem é preso pela PM por porte ilegal de arma de fogo em Araguatins