Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS: Comando do 9º BPM realiza solenidade de incineração da Bandeira

ASCOM/9º BPM – 19/11/2018 – O comandante do 9º Batalhão da PM em Araguatins, major Weslley Dias Costa, realizou ao meio dia desta segunda-feira (19), cerimônia de incineração da Bandeira em alusão ao Dia da Bandeira do Brasil, que acontece nessa data em todo país. O evento foi no pátio do quartel.

A solenidade contou com a presença do diretor do Colégio da Polícia Militar (CPM) Unidade VI, major Márcio Cardoso Almeida, acompanhado de alguns alunos.

O evento realizado nessa neste dia 19, se deu em razão de ser a data oficial do Dia Bandeira do Brasil.

A Bandeira, como um dos símbolos nacionais, quando chega a certo tempo de uso ela se desgasta e deve ser substituída. As bandeiras desgastadas e impróprias ao uso não podem ser jogadas fora ou rasgadas. O cuidado com elas são regidas por força de lei. No nosso caso, elas são guardadas no almoxarifado do Batalhão até o dia da incineração.

De acordo com a legislação, as bandeiras, após terem completado seu tempo de uso, deverão ser incineradas sempre às 12h do dia 19 de Novembro, Dia da Bandeira do Brasil.

Na solenidade de incineração da Bandeira, os militares do Batalhão e os alunos do CPM tomaram posição de reverência e respeito. Foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional e em seguida a cerimônia de incineração. A solenidade militar foi comandada pelo major Weslley Dias.

Ao final da cerimônia, o Comandante do 9º BPM, major Weslley Dias, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do evento para o militarismo, bem como, o motivo da incineração e as formalidades exigidas para o ato.

Major Weslley finalizou destacando sobre questões relativas ao patriotismo e respeito aos símbolos nacionais. (imagens: sargento Correa)







Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Sargento Da Costa completa 30 anos de serviço e assina pedido de transferência para a reserva da PMTO