Seja bem-vindo. Hoje é .

AUGUSTINÓPOLIS: 9º BPM realiza palestra na loja Maçônica onde apresenta ações realizadas pela PM na região do Bico

ASCOM/9º BPM – 14/11/2018 – O comandante do 9º Batalhão da PM, major Weslley Dias Costa, esteve na noite dessa terça-feira (13), participando de um encontro realizado no salão de eventos da Loja Maçônica em Augustinópolis, onde apresentou algumas das diversas ações que vem sendo promovidas pela PM na região do Bico.

Major Weslley esteve acompanhado do comandante da 2ª Companhia Operacional da PM em Augustinópolis, capitão Rondinele Martins Feitoza.

O comandante do 9º BPM apresentou algumas das ações que vem sendo realizadas pelo 9º BPM de janeiro até outubro desse ano. Destacando apreensão de drogas, prisões em flagrante, apreensão de armas de fogo, recuperação de veículos furtados/roubados, cumprimentos de mandado de prisão, apreensão de menores infratores e apreensão de munições.

Capitão Rondinele abordou sobre o monitoramento de Câmeras da cidade de Augustinópolis, que já preveniu vários crimes, inclusive de assaltos a banco. “Esse sistema de monitoramento em Augustinópolis já tem sido referência para outras cidades do Tocantins, entre elas, Xambioá e Lagoa da Confusão, que vieram até Augustinópolis conhecerem esse sistema”, destacou Rondinele.


Também foram apresentados alguns dos projetos e programas sociais que vem sendo realizados pelo 9º Batalhão como forma de prevenção para que crianças e adolescentes não entrem no mundo do crime. Dentre eles, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), o projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, projeto do cursinho popular de Bela Vista e o projeto da Escolinha de Futebol, "Os Guardiões".

A importância da Polícia Comunitária também foi foco da apresentação. Major Weslley declarou que atualmente existem três Conselhos de Segurança (CONSEGs) na área do 9º BPM, sendo um em Araguatins, um em Augustinópolis e outro em Axixá. “Através dessa filosofia de policiamento a criminalidade na região diminuiu e a sensação de segurança aumentou”, destacou major Weslley.

A Loja Maçônica por meio do casal Dr. Ítalo Comitre e sua esposa, Tatiana Comitre, realizaram uma doação em dinheiro destinado a serem usados na reforma do prédio definitivo da sede da 2ª Cia e para o projeto da Escolinha de Futebol "Os Guardiões", a ser implantado em Augustinópolis. Logo após o evento foi servido um jantar.

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Marimar completa 30 de serviços prestados na PMTO e recebe homenagens da família e colegas de serviço