Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


Policiais militares do 9º BPM realizam visita cidadã na igreja Universal em Araguatins


ASCOM/9º BPM – 17/12/2018* – A Polícia Militar (PM) por meio do 9º Batalhão da PM, realizou na manhã nesse último domingo (16), uma visita cidadã ao templo da igreja Universal do Reino de Deus em Araguatins. A PM foi representada pelo Comandante do Policiamento Urbano (CPU) do dia, subtenente Genival Freire dos Santos acompanhado de militares.

Os policiais militares do 9º BPM foram recepcionados pelo pastor presidente da igreja, Ivan Gomes, responsável pelo convite à PM. O religioso impetrou unção de bênção sobre a vida dos policiais militares presentes e demais membros da Corporação. Os militares participaram também de um café da manhã.

A visita cidadã são ações de Polícia Comunitária e é parte integrante do manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar. O manual é conhecido como “a Bíblia do policial militar”.

Visita cidadã de acordo com o Procedimento Operacional Padrão (POP)

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios.

No 9º BPM, a presença da PM nas instituições e demais repartições pública da região, vem acontecendo há tempos. As atividades é parte integrante das ações do Comando do 9º Batalhão, na pessoa do comandante, major Weslley Dias Costa.
  



Postar um comentário

0 Comentários