Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


9º BPM ministra palestra sobre drogas no Creas de Araguatins

ASCOM/9º BPM – 21/03/2019 – Na manhã desta quinta-feira, 21, a Polícia Militar (PM) esteve no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Araguatins, ministrando uma palestra sobre drogas, voltado ao tema: “Por que dizer não as Drogas?”.

O responsável pela temática foi o subcomandante do 9º Batalhão, capitão Sandro de Lima Silva. O evento contou a participação de 30 pessoas, incluindo alunos e alguns pais de alunos. Funcionários do órgão também prestigiaram a exposição.

Capitão Sandro foi recepcionado pela coordenadora Geni Alves da Rocha, acompanhada da assistente Social, Fernanda Gomes dos Santos e da psicóloga, Michelle Almeida de Oliveira.


Os alunos presentes na palestra foram crianças e adolescentes entre 7 à 14 anos de idade. Segundo o capitão Sandro, são menores que passam por situações de vulnerabilidade e sofrem influências que podem levar os mesmos a se envolverem no mundo das drogas.

“As crianças e adolescentes são atendidas pela assistente Social Fernanda e pela Psicóloga Michele que observaram a necessidade de esclarecer os problemas que podem ocorrer com quem se envolve com drogas, haja vista que algumas crianças estão vulneráveis por ausências dos pais ou por viverem em ambientes onde há relatos de uso de drogas legais e ilegais.”, destacou o palestrante.

O oficial percebeu ainda que a maior preocupação com estas crianças é a proximidade com parentes alcoólatras e em alguns casos específicos até mesmo o consumo de drogas na presença dessas crianças por responsáveis ou parentes próximos.

Frente a problemática, capitão Sandro destacou durante a palestra, sobre o “Que são as Drogas e seus efeitos no Sistema Nervoso Central”. Enfatizou ainda a questão das falsas mensagens transmitidas pelas diversas mídias, de que as drogas podem ser algo bom.

O subcomandante pontuou também, as consequências na vida das pessoas que deixaram se iludir por traficantes, familiares, companheiros e pessoas que se diziam amigos, mas que depois descobrem que a falsa felicidade prometida pelas drogas é só ilusão.

Capitão Sandro fez questão de encerrar o encontro, declarando que, “as drogas, tiram o ser humano de dentro da realidade, afastam dos amigos e familiares, e principalmente, mata o maior poder do ser humano, que é o poder de tomar decisões acertadas na vida e de forma independente.”, concluiu o oficial.

Postar um comentário

0 Comentários