Seja bem-vindo. Hoje é .

Publicidade

Após concluírem curso da ROTAM em Goiás, 5 policiais militares retornam às atividades no Tocantins

ASCOM/9º BPM - 26/03/2019 - Cinco policiais militares da PM do Tocantins retornaram à corporação nesta segunda-feira, 25, após 96 dias de curso no Batalhão de ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana) em Goiânia. A ROTAM atua com abordagens rápidas e ostensivas em ocorrências graves.

Os militares foram recebidos no Quartel do Comando Geral da PM em Palmas pelo Subchefe do Estado-Maior da PM, coronel Jefferson Nunes Alecrim, e pelo diretor da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, tenente-coronel Dousatomista Honorato de Melo.


O tenente Wesley Carvalho Araújo Guimarães, o cabo Ledisson Guimarães de Souza, e os soldados Augusto Ribeiro Costa Pereira, Zaqueu Correa de Carvalho e João Luiz Andrade da Silva começaram numa turma composta por 118 policiais militares. Somente 69 concluíram o curso que teve carga horária de 620 horas/aulas, dentre aulas práticas, teóricas e estágio operacional. Além do Tocantins, houve policiais militares do estado da Paraíba, Pará, Amazonas, Distrito Federal, Amapá e Santa Catarina.


O coronel Jefferson Nunes Alecrim, que recebeu os militares, falou da importância da capacitação do policial militar. “ A instrução como a especialização no curso de ROTAM de Goiás, unidade de grande relevância no âmbito policial,  é essencial para a atividade policial. Agora, eles irão conhecer a realidade da atuação do Batalhão de Choque da PM em nosso estado e posteriormente retornarão às suas unidades de origem. (Fonte: PMTO)

Postar um comentário

0 Comentários

Polícia Militar do Tocantins

Postagem em Destaque

Operação Semana Santa da PM realiza mais de 5 mil abordagens a veículos e pessoas