Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


ARAGUATINS: 9º BPM realiza palestra sobre, “Disciplina no Ambiente Escolar”, para 400 alunos da escola estadual Denise Amui

ASCOM/9º BPM – 20/03/2019 – O subcomandante do 9º Batalhão da PM em Araguatins, capitão Sandro de Lima Silva, esteve na escola estadual Denise Gomide Amui em Araguatins, nessa terça-feira, 19, ministrando uma palestra sobre o tema: “Disciplina no Ambiente Escolar”, para cerca de 400 alunos dos 1º, 2º e 3º ano do ensino médio e 50 pais de alunos.

A palestra foi realizada nos dois períodos, tarde e noite, com a presença de 200 alunos em cada período. Capitão Sandro foi recebido pela gestora escolar, Edilene Gomes da Costa. 

A participação da PM na escola é parte integrante do projeto social “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, desenvolvido pelo 9º BPM.

Diante da temática, o oficial destacou sobre o conceito de disciplina, enfatizando o conjunto de regras e normas que são estabelecidas por grupos, dentre outros. Capitão Sandro pontuou sobre causas, consequências e outros fatores que afetam o emocional do aluno, gerando como consequência, a queda de rendimento escolar e desgaste na relação do professor com os alunos. 

Destacando algumas soluções amenizadoras para a problemática vivida no ambiente escolar, capitão Sandro fez questão de destacar algumas medidas que podem contribuir como leque da solução, dentre elas, o engajamento da família; atividades que estimulem o senso de cooperação e igualdade; sentimento de justiça; convívio harmonioso, e regras de convivência em sala de aula.
Nos dois períodos, capitão Sandro encerrou o encontro, destacando, que a maneira de vencer todos os desafios é o envolvimento da família na vida dos filhos. “A participação dos pais na educação dos filhos, é semelhante a Segurança Pública; dever do Estado com a participação da sociedade”, disse ele.

Projeto Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo

A visita da Polícia Militar no ambiente escolar, realizada em toda a região onde o 9º BPM atua, acontece há tempos. A metodologia é parte integrante do projeto social do Batalhão, “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”.

O projeto Cidadão é parte das ações que vem sendo desenvolvidas na gestão do comandante, major Weslley Costa, possui três eixos: o policial nas escolas, o aluno no quartel e palestras sobre diversos temas nas unidades escolares.

Postar um comentário

0 Comentários