Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

AUGUSTINÓPOLIS: 9º BPM realiza visita cidadã na escola estadual Santa Genoveva

ASCOM/9º BPM – 29/03/2019 – A sede da 2ª Companhia Operacional na cidade de Augustinópolis, pertencente ao 9º Batalhão da PM, realizou na tarde dessa quinta-feira, 28, uma visita cidadã na escola estadual Santa Genoveva, no centro daquela cidade.

A PM foi representada pela dupla de policiais militares, sargentos Edenilson Pereira Dias e Lindomar Freire da Costa.

Os dois militares foram recepcionados pela gestora escolar, professora Rita. Durante conversa, a diretora demonstrou muita satisfação em receber a dupla de militares e colocou a instituição de ensino à disposição do órgão de segurança pública.

VISITA CIDADÃ

A visita escolar ou cidadã são ações de Polícia Comunitária e é parte integrante do manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar. O manual é conhecido como “a Bíblia do policial militar”.

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios.

No 9º BPM, a presença da PM nas escolas da região vem acontecendo há tempos e é parte integrante da metodologia do projeto social do Batalhão, “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”.

O projeto Cidadão, parte das ações que vem sendo desenvolvidas na gestão do comandante, major Weslley Costa, possui três eixos: o policial nas escolas, o aluno no quartel e palestras sobre diversos temas nas unidades escolares.


Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

PM prende dois homens acusados de tráfico de drogas em Araguatins