Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM

Em Araguatins, militares do 9º Batalhão participam de palestra sobre saúde ministrada por acadêmicos da Unitins

Comando do 9º BPM dá início curso de Tiro Policial aos policiais militares da Unidade

ASCOM/9º BPM – 26/03/2019 – O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), major Weslley Dias Costa, oficializou na manhã desta terça-feira, 25, a abertura do curso de Tiro Policial para o efetivo do 9º Batalhão. A instrução se divide em duas modalidades. A teórica, no auditório da sede do Batalhão em Araguatins, e o encerramento com aula prática em uma área escolhida pelo gestor da Unidade.


De acordo com a Nota de Instrução, expedida pelo major W. Costa, por meio da Seção de Instrução e Ensino (P/3) do 9º BPM, o curso alcança 158 policiais militares lotados nas 3 Companhias Operacionais Destacadas do 9º BPM, com sede em Araguatins, Augustinópolis e Bela Vista, município de São Miguel.

As instruções contemplarão sete turmas de 20 policiais militares e uma turma com 18 participantes. Serão 03 dias de instrução por semana para cada turma, sendo uma turma por semana.


Ainda de acordo com a nota, o curso visa proporcionar ao efetivo do 9º BPM, o aprimoramento profissional. Favorecendo aos policiais militares, conhecimentos sobre a manutenção e manuseio dos armamentos utilizados no dia a dia pelo militar. Bem como, saber usá-la de forma adequada, através dos princípios de direitos humanos, durante o serviço Policial Militar.

A equipe responsável pela instrução é composta pelo sargento Valdeilton da Silva Nascimento e integrantes da equipe de Força Tática do 9º BPM.

Postar um comentário

0 Comentários