Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


Polícia Militar promove I Seminário de Patrulhamento Tático do Tocantins

O I Seminário de Patrulhamento Tático promovido pela Polícia Militar do estado do Tocantins acontecerá entre os dias 15 e 16 de abril no auditório do Quartel do Comando Geral em Palmas. As vagas são destinadas aos patrulheiros de forma geral, mas serão disponibilizadas para policiais militares, membros do Poder Judiciário, Ministério Publico, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, policiais civis e operadores do sistema de segurança pública e persecução criminal.   
O objetivo do seminário é fomentar o conhecimento dos militares empregados no patrulhamento tático para o desenvolvimento doutrinário e aprimoramento técnico profissional. Com a análise de procedimentos, com base na Norma para Planejamento e Conduta do Ensino/PMTO – 2008. O evento busca ainda promover a integração entre os policiais militares executores do patrulhamento tático da PMTO, coirmãs e demais órgãos da segurança pública.  
Dentre os temas das palestras estão: a atuação policial e implicações jurídicas, as tecnologias e práticas no combate ao crime organizado e pilares do patrulhamento tático. A aula magna terá a palestra do promotor de justiça de Goiás, Dr. Danni Sales, com o tema “Atuação policial e as implicações jurídicas”, numa abordagem pragmática, e contemplará ainda módulos sobre temas contemporâneos como “o excesso exculpante na legítima defesa policial, sob a perspectiva do anteprojeto de lei do ministro Sérgio Moro, e técnicas de investigação cibernética e sua aplicabilidade no policiamento ostensivo”.  
Durante o seminário ainda serão expostos estandes que permitirão que o participante conheça um pouco mais sobre o patrulhamento tático, equipamentos e viaturas utilizadas no serviço. E ainda, contará com a participação de todos os grupos que realizam o Patrulhamento Tático no Tocantins (CIOPAER, FORÇA TÁTICA, ROTAM, GOC, CHOQUE e GIRO).  
As inscrições já podem ser feitas através do link: http://encurtador.com.br/lxzAY, com limite para 350 pessoas. Os participantes serão certificados pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMTO. (Fonte: PMTO)

Postar um comentário

0 Comentários