Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

SÍTIO NOVO: 9º BPM ministra palestra nas escolas Duque de Caxias e 14 de Outubro

ASCOM/9º BPM 22/03/2019 – A dupla de policiais militares do Destacamento da PM em Sítio Novo, sargentos Flávio Farias Vidal e João Carlos Silva Amazonas Júnior, estiveram em duas escolas municipais da cidade de Sítio Novo, no período da manhã e também da tarde dessa quinta-feira, 21, ministrando palestras sobre a temática: “Civismo, limites e Disciplina no contexto escolar".

As duas escolas a serem beneficiadas foram Duque de Caxias e 14 de Outubro. A palestra beneficiou cerca de 80 alunos, além de professores e demais servidores ligados às escolas.


Além de proporcionar uma maior aproximação com a comunidade local. A visita cidadã realizada pela PM nas escolas, facilita a exposição de ideias, bem como, ouvir as demandas do corpo docente das referidas unidades de ensino.

Durante a visita, os policiais militares enfatizaram sobre a indisciplina escolar, a presença da polícia nas Escolas, e a participação de pais no acompanhamento educacional de seus filhos.


Sargento Amazonas, destacou sofre a continuidade das ações que vem sendo empregadas pelo comando do 9º BPM, major Weslley Dias Costa, voltadas aos estabelecimentos de ensino de toda a região, sobre o civismo e a promoção da tríade escola-sociedade-polícia, para o bem comum de todos.

“Colocamo-nos à disposição da comunidade e buscamos uma interação maior com nossas crianças que serão frutos daquilo que hoje promovemos a elas”, finalizou o comandante do Destacamento da PM, sargento Flávio.


A presença da Polícia Militar (PM) nas Unidades Escolares (UE) faz parte do projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, desenvolvido pelo 9º Batalhão da PM na região, e das ações de Polícia Comunitária, conforme o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar.

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança.

Ainda segundo o Manual, a visita do policial militar nos centros de ensino, visa também, integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios.


Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

Homem é preso pela PM acusado de posse irregular de arma de fogo em Araguatins