Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

9º BPM promoverá Páscoa dos Militares com missa em Ação de Graças em Araguatins


ASCOM/9º BPM – 25/04/2019 – O 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), estará promovendo no próximo mês, dia 02 de maio, quinta-feira, missa em Ação de Graças em alusão a Páscoa dos Militares. A celebração acontecerá às 19h30 na Igreja Católica São Vicente Ferrer (Matriz), localizada em frente ao Cais do Porto, em Araguatins.

O convite expedido pelo comandante do Batalhão, tenente coronel Weslley Dias Costa, além dos policiais militares e seus familiares, alcança ainda, o Colégio da Polícia Militar (CPM), demais forças de Segurança Pública: Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Batalhão Ambiental, e órgãos da Justiça, entre eles, Judiciário, Promotoria, Defensoria Pública, entre outros.

Mais informações, por meio do telefone (63) 3474-1109 ou 3080, ou ainda, na sede do quartel do 9º Batalhão.


Curiosidade - Páscoa dos Militares

A Páscoa dos Militares é a celebração da Páscoa pelos Militares brasileiros. Ela é comemorada fora de época, por concessão da Igreja, já que, à época da II Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar desta festividade religiosa. Desta forma, a Páscoa dos Militares preserva a história do final da II Guerra, quando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornou ao Brasil após o período pascal.

É permitido participar deste evento os segmentos católico, espírita e evangélico (cada um com uma festividade diferente), já que esta festividade tem por objetivo estimular o espírito de religiosidade e reafirmar os valores cristãos dos militares.

Para conciliar o calendário com as escalas de serviço das Forças Armadas, convencionou-se que a Páscoa dos Militares seria no período diferente do tradicional. As celebrações acontecem em datas determinadas em cada região, de acordo com o Arcebispado Militar do Brasil, com sede na capital federal. Com relação ao cerimonial, ele é respaldado de acordo com a hierarquia militar. (Fonte: Ascom PMTO)

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

ARAGUATINS: 9º BPM participa de 2ª reunião de pais e mestres 2019 na escola Nair Duarte