Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


ARAGUATINS: “Escolinha Guardiões” do 9º BPM, retomou as atividades na tarde dessa segunda (08)

ASCOM/9º BPM – 09/04/2019 – Depois da temporada de férias em dezembro do ano passado, 2018, a “Escolinha Guardiões - Formando Cidadãos” retomou as atividades na tarde dessa segunda-feira, 08. Os alunos matriculados foram recepcionados no auditório do quartel do 9º Batalhão da PM, onde receberam as boas vindas e as orientações quanto à escolinha.

Capitão Sandro de Lima Silva, subcomandante do 9º BPM, falou em nome do comandante da Unidade, major Weslley Dias Costa.

O subcomandante esteve acompanhado do diretor/presidente da Associação Desportiva Guardiões do Bico/9º BPM, capitão Rondinele Martins Feitoza, do responsável técnico do projeto, 1º tenente Dourivan Santos Pereira e dos assistentes, sargentos Aguinaldo Batista Nogueira e Marcélio Ferreira Guimarães.

Dos 152 alunos matriculados na “Escolinha Guardiões”, somente 50 compareceram ao quartel para o início das atividades.

Os alunos presentes na reunião receberam diversas orientações através dos policiais militares, sobre o funcionamento da escolinha, bem como as regras a serem obedecidas por aqueles que desejarem permanecer matriculados.

Além de outras atividades da escolinha, as aulas de futebol acontecem semanalmente. É quatro vezes na semana, no campo Society “Arena Guardião” do 9º BPM. A escolinha funciona por meio do Projeto “Aprender e Proteger por Meio do Esporte”.

O Projeto Aprender e Proteger por meio do Esporte

O Projeto Aprender e Proteger por meio do Esporte é uma iniciativa do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) situado no Município de Araguatins – TO. A iniciativa atende alunos em situação de vulnerabilidade das redes Municipal e Estadual de ensino, as ações do projeto são desenvolvidas na sede do 9º BPM.

Ainda de acordo com o plano, o projeto visa beneficiar 100 alunos devidamente matriculados em uma das escolas das respectivas redes na faixa etária de 09 a 14 anos.

O cronograma do funcionamento, conta com atividade esportiva (semanalmente), futebol (4 vezes na semana), atletismo (2 vezes), teoria/palestras (quinzenalmente) e mensalmente acontecem aulas de intercâmbio. O período de realização do projeto nessa nova etapa se estende até dezembro desse ano, 2019.








Postar um comentário

0 Comentários