Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM

Em Araguatins, militares do 9º Batalhão participam de palestra sobre saúde ministrada por acadêmicos da Unitins

Comando do 9º BPM participa de audiência pública sobre segurança no trânsito em Esperantina


ASCOM/9º BPM – 25/04/2019 – O comandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, tenente coronel Weslley Dias Costa, esteve na noite dessa quarta-feira, 24, em Esperantina, norte do Tocantins, participando de uma audiência pública ocorrida em frente à câmara municipal onde foi tratado sobre a fiscalização de trânsito naquele município.

Tenente coronel Weslley esteve acompanhado do comandante da 2ª Companhia Operacional Destacada (2ª Cia) em Augustinópolis, capitão José Carlos da Costa Abreu e do comandante do 2º Pelotão Operacional em Buriti, capitão Cleuton Wilson Barros Lima.

O evento contou com a presença dos vereadores da cidade e membros da comunidade local. Ao todo foram mais de 200 pessoas presentes na audiência que teve início às 19h e se encerrou às 21h.

A iniciativa em realizar a audiência pública partiu do parlamento municipal, que na semana passada, dia 16, terça-feira, oito vereadores estiveram no gabinete do comandodo 9º BPM em Araguatins (clique e confira), para junto com o tenente coronel Weslley agendar a audiência pública.

O presidente da câmara, vereador José Cássio dos Santos Costa abriu os trabalhos enfatizando o tema principal abordado no encontro, a fiscalização de trânsito.

Foi dado espaço para perguntas de populares, sendo respondidas pelas autoridades militares ali presentes.

Em sua fala, o tenente coronel Weslley fez questão de esclarecer à comunidade e aos demais presentes, da missão constitucional e institucional da Polícia Militar. O comandante destacou dos objetivos da fiscalização e da responsabilidade de todos os cidadãos para um trânsito seguro.

Também foram abordados outros assuntos como o combate às drogas e outros delitos. Ao final o resultado da audiência foi considerado positivo, tendo servido principalmente para criar uma aproximação maior entre a Polícia Militar e a comunidade.

O Comando do 9º BPM também se dispôs realizar audiências públicas a fim de tratar do mesmo tema, nas cidades de São Sebastião e Buriti do Tocantins, com data a ser definida junto aos órgãos participativo e a comunidade em geral em cada localidade.






Postar um comentário

0 Comentários