Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


Comando do 9º BPM recebe grupo de parlamentares municipais de Esperantina. Segurança Pública foi o tema


ASCOM/9º BPM – 16/04/2019 – Um grupo de oito vereadores do município de Esperantina, estiveram na manhã desta terça-feira (16), reunidos com o comandante e o subcomandante do 9º Batalhão da PM em Araguatins, major Weslley Dias Costa e capitão Sandro de Lima Silva, onde foram tratados assuntos relacionados à Segurança Pública naquele município.

O encontro foi no gabinete do Comando do 9º BPM. Os vereadores vieram acompanhando o presidente da Câmara, José Cássio dos Santos Costa. Durante a reunião foram tratados diversos assuntos voltados a Segurança Pública na cidade de Esperantina e município.


Os parlamentares apresentaram ao comando do 9º Batalhão, major W. Costa, inúmeras demandas, que segundo eles, necessitam além das que já estão sendo executadas, serem implementadas no município, a fim de proporcionar melhorias para aquela população.

No encontro, os vereadores se propuseram efetivar por meio de políticas públicas, parceria a fim de lidar com diversos problemas que afetam diretamente a vida de muitas pessoas no município de Esperantina. Dentre as questões elencadas, foi destacada a problemática relacionada ao trânsito e o número de crianças e adolescentes envolvidas com o uso de drogas.

Major W.Costa e capitão Sandro ouviram todas as sugestões. O comandante abordou sobre a desmistificação quanto a atuação da Polícia Militar por parte de alguns membros da comunidade. “A Polícia Militar, como um órgão público, cumpre seu papel constitucional, está ao lado do cidadão de bem, e trabalha diuturnamente a fim de manter a ordem e a segurança pública”, frisou major W. Costa.


Ainda durante a reunião, major W. Costa propôs juntamente com os vereadores, realizarem uma audiência pública naquela cidade, a fim de por meio de uma ampla discussão ouvir todos os setores, buscando os benefícios que possam alcançar a comunidade de Esperantina.

A audiência ficou agendada para acontecer na próxima quarta-feira (24). Será organizada pela câmara de vereadores, com a participação da comunidade e a Polícia Militar, com local ainda a ser definido.

Postar um comentário

0 Comentários