Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

Palestras sobre exploração sexual infantil e drogas foram realizadas pelo 9º BPM em Sítio Novo e Araguatins


ASCOM/9º BPM – 17/04/2019 – O 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), promoveu duas palestras em duas cidades pertencentes à sua área de atuação na região do Bico do Papagaio. A primeira palestra aconteceu na cidade de Sítio Novo, na noite dessa terça-feira, 16, por meio do destacamento da PM daquela cidade com um público estimado de 60 pessoas.

O evento foi na câmara municipal do município. O tema: “Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”. 

A PM foi representada pelos palestrantes e sargentos da PM Ivo Rodrigues Costa e João do Nascimento Silva. O conselho tutelar de Sítio Novo foi o idealizador do evento por meio de parceria com a câmara municipal, Polícia Militar e empresa Suzano de Imperatriz (MA).

O objetivo principal foi em conscientizar a população local da importância da participação de todos no combate a essas práticas ilícitas, através de uma fiscalização mais eficaz.


Em Araguatins, sede do 9º BPM, a palestra aconteceu no Instituto Federal do Tocantins Campus de Araguatins (IFTO), na manhã desta quarta-feira, 17. O responsável pela a exposição foi o subcomandante da Unidade, capitão Sandro de Lima Silva. O tema da palestra foi sobre drogas.

A palestra contou com um público de 600 alunos estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária e em Redes de Computadores Integrados ao ensino médio; estudantes do curso Técnico em Agropecuária subsequente; acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica, além de técnicos administrativos e corpo de docentes do Instituto Federal.


Capitão Sandro destacou sobre o “Que são as Drogas e seus efeitos no Sistema Nervoso Central”. Enfatizou ainda a questão das falsas mensagens transmitidas pelas diversas mídias, de que as drogas podem ser algo bom.

Fez questão de destacar sobre as consequências na vida das pessoas que deixaram se iludir por traficantes, familiares, companheiros e pessoas que se diziam amigos, mas que depois descobrem que a falsa felicidade prometida pelas drogas era somente ilusão.


O subcomandante encerrou destacando que, “As drogas, tiram o ser humano de dentro da realidade, afastam dos amigos e familiares, e principalmente, mata o maior poder do ser humano, que é o poder de tomar decisões acertadas na vida e de forma independente”.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

PM realiza visita cidadã na escola estadual Ulisses Guimarães na Vila Tocantins em Esperantina