Seja bem-vindo. Hoje é .

Publicidade

Proerd do 9º BPM realiza ação voltada ao projeto “Missão Leitura” em Augustinópolis


ASCOM/9º BPM – 16/04/2019 – Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Militar (PM), promoveu um evento voltado ao Projeto “Missão Leitura” na cidade de Augustinópolis. A Unidade Escolar (UE) beneficiada foi a escola municipal Anacleto Paulino. A ação foi realizada por meio da Coordenação Regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).

O responsável pela condução dos trabalhos foi o instrutor e coordenador regional do Proerd na área do 9º BPM, tenente Vágner Vila Nova da Silva. A atividade que acontece é fruto de parceria entre o Programa Educacional e a direção escolar.

Tenente Vágner foi recepcionado pela gestora, professora Maria José Lima de Oliveira, juntamente com os coordenadores pedagógicos e professores da escola Anacleto. O instrutor Vágner esteve acompanhado de uma guarnição de Rádio Patrulha (RP) da sede da 2ª Companhia (Cia) Operacional de Augustinópolis.

Na oportunidade, foram entregues quites de livros, enviados pela Fundação Pró–Tocantins (FPTO), em parceria com a Fundação Itaú Social, e a Coordenação Estadual do Proerd.

A ação beneficiou cerca de 250 crianças de 4 e 5 anos de idade e que cursam a educação infantil na escola.

O evento contou também com o mascote do Proerd, o Leão DARE, o qual animou a festa da garotada.

O Projeto Missão Leitura se caracteriza pela disseminação de cultura a crianças de escolas públicas, do interior e da capital do Estado do Tocantins, com idade de 0 a 5 anos.

A dinâmica acontece por meio de leitura, realizada por militares em sala de aula e distribuição de livros infantis, fornecidos pela Fundação Itaú Social, dentro do Programa “Ler para uma Criança, Isso Muda o Mundo”.


Postar um comentário

0 Comentários

Polícia Militar do Tocantins

Postagem em Destaque

Operação Semana Santa da PM realiza mais de 5 mil abordagens a veículos e pessoas