Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

9º BPM promove palestra escolar nas cidades de Carrasco Bonito e São Bento


Palestra na escola municipal Aline Martins de Sousa, na cidade de Carrasco Bonito
ASCOM/9º BPM – 23/05/2019 – A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM, realizou palestras nessa quarta-feira, 22, em duas cidades da região. A primeira exposição temática aconteceu na escola municipal Aline Martins de Sousa, na cidade de Carrasco Bonito, por volta das 14h. O evento realizado no pátio da escola contou com momento cívico e reuniu cerca 100 alunos, entre 5 a 16 anos.

O foco foi em torno da campanha educativa “Maio Amarelo”, movimento voltado à atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Outros temas também foram trabalhados, entre eles, drogas, bullying e disciplina no ambiente escolar.

O evento contou com a participação do palestrante e comandante da 2ª Companhia Operacional da PM em Augustinópolis, capitão José Carlos da Costa Abreu, acompanhado também dos palestrantes, tenente Rivanaldo de Sousa Batista e do sargento Josemildo do Nascimento Sousa.

Os policiais falaram sobre a segurança, conceitos de vias e prevenção a acidentes de trânsito, dentre outros. Já sobre as drogas, a PM destacou a classificação das substâncias entorpecentes, a prevenção e os mecanismos de combate. Orientações diversas também foram repassadas por uma assistente social da secretaria de saúde do município. 
Palestra na escola estadual Irmãos Filgueiras em São Bento (Sgt Carlos Augusto palestrando)

Em São Bento, a palestra aconteceu às 20h, na escola estadual Irmãos Filgueiras. O evento contou com mais de 150 pessoas, incluindo pais, alunos, professores e parceiros da comunidade escolar. A PM foi representada pelos sargentos Carlos Augusto da Silva Sousa e Devanei da Silva Nascimento.

Os policiais estiveram atendendo convite feito pela direção. A palestra, voltada ao projeto Político Pedagógico escolar, também foi de caráter educativa com o tema: "Condutas e o cumprimento de normas no espaço público".

A direção escolar juntamente com o corpo docente se reuniu e convidou a PM para realizar a palestra em razão de algumas dificuldades que o colégio vêm atravessando no que tange a condutas de alunos que não querem cumprir as normas internas da Unidade Educacional. Segundo a direção: “foi preciso se mobilizar e buscar soluções para sanar os problemas”. @9bpm_oficial - @pmto_oficial








Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

PM finaliza instrução de manuseio de armamento e tiro policial para militares em Araguatins