Seja bem-vindo. Hoje é .

Publicidade


Polícia Militar do Tocantins

9º BPM realiza policiamento montado na 7ª Tropeada; muladeiros homenageiam a PM em frente ao quartel em Araguatins


ASCOM/9º BPM – 30/04/2019 – A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, realizou nessa última semana, dias 23 à 26, mais uma de suas modalidades de policiamento ostensivo como estratégica na área da segurança pública, o montado.

O policiamento foi em apoio a dois grandes eventos reunidos em uma só programação, a 7ª Tropeada e o 6º encontro de muladeiros, organizados pela Associação dos Muladeiros do Norte do Tocantins (AMNT), com sede na cidade de Augustinópolis.

Foram 04 dias de cavalgada onde reuniu cerca de 400 tropeiros em um percurso de aproximadamente 96 km montados em mulas. Durante o trajeto, uma dupla de policiais militares montados, acompanharam o deslocamento, mantendo a segurança dos muladeiros e demais envolvidos na organização do evento.


A festividade teve início no município de Araguatins, na manhã do dia 23, terça-feira, onde passou visitando diversas propriedades rurais. Já por volta das 16h, os muladeiros se concentraram em frente ao quartel do 9º BPM, onde prestaram uma homenagem a Polícia Militar pelo importantíssimo papel que o órgão de segurança pública vem prestando aos eventos realizados até hoje pela equipe organizadora.

Os participantes foram recepcionados pelo subcomandante do Batalhão, major Sandro de Lima Silva, que acompanhado de vários outros militares, representou no ato, o comandante da Unidade, tenente coronel Weslley Dias Costa.

Em Augustinópolis, como parte do percurso, os muladeiros visitaram ainda várias fazendas. A sinalização da bandeira de chegada aconteceu na noite de sexta-feira, dia 26, na chácara Felicidades, naquele município. (Fotos: Paulo Palmares/VB)






Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

ARAGUATINS: Capelania Militar Evangélica do 9º BPM promoveu celebração na manhã desta segunda-feira (20). Veja vídeo.