Seja bem-vindo. Hoje é .

Publicidade


Polícia Militar do Tocantins

9º BPM realizou nessa 4ª-feira (15), 26 visitas cidadãs e solidárias em 10 cidades da região do Bico

ASCOM/9º BPM – 16/05/2019 – As visitas cidadãs e solidárias, ações de Polícia Comunitária e parte integrante do manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar, vem sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). Durante todo dia dessa quarta-feira, 15, equipe de policiais militares de várias cidades da região visitaram  membros da comunidade, centros de ensinos, hospitais, postos de saúde, comércios e instituições financeiras, a fim de tratar assuntos relacionados à segurança pública.

Ao todo foram realizadas 26 visitas em 10 cidades da região: Araguatins (sede do 9º BPM), Augustinópolis (sede da 2ª Companhia Operacional da Unidade), Esperantina, Buriti, Praia Norte, e ainda, nas cidades de Axixá, Sítio Novo, São Miguel, Maurilândia e Itaguatins, todas pertencentes a 3ª Companhia Operacional em Bela Vista.

No decorrer das visitas, a PM conversou com moradores de bairro, comerciantes e vendedores, diretores de escolas e hospitais, enfermeiros, e até pacientes. Os policiais ouviram as demandas pertinentes a segurança pública nos bairros, centros comerciais e ainda catalogaram sugestões de ampliação de parceria da Polícia Militar com a comunidade, empresas comerciais, escolas e demais órgãos público.

Em uma das unidades hospitalares visitadas, a PM, em conversa com a direção do órgão de saúde, colheu informações sobre as condições de segurança da instituição. A pedido, os policiais se colocaram à disposição no intuito de melhorar a segurança do local, e ainda, promover ações proativas de segurança pública por meio de palestras, treinamentos e orientações, a fim de aumentar a segurança daquela unidade.

Visita cidadã

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios.









Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º BPM aborda sobre o projeto de videomonitoramento na rádio Sucesso FM de Araguatins