Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

9º BPM realizou palestra sobre Indisciplina Escolar durante visita cidadã em escola de Maurilândia


ASCOM/9º BPM – 13/05/2019 – Nessa última sexta-feira, 10, a Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM), realizou palestras durante visita cidadã nos períodos diurno e noturno na escola estadual Pedro Ludovico Teixeira na cidade de Maurilândia. A PM foi representada pelos sargentos:  Marcos Vinícios Ramos Sales e Josemildo do Nascimento Sousa.

Os militares foram recebidos pela gestora Maria Dulcinéia Ribeiro Fonseca. O palestrante foi o sargento Nascimento.

A palestra teve como objetivo minimizar a indisciplina escolar e os atos de vandalismo e depredação do patrimônio público. Sargento Nascimento trabalhou a temática: "A indisciplina enquanto fator gerador de delitos no ambiente escolar e as consequências disciplinares e criminais". Os dois turnos contou com um público de aproximadamente 240 alunos.

O militar destacou definições sobre: indisciplina escolar, crime, contravenção penal e, ato infracional, e ainda esclareceu sobre as sanções disciplinares e penais no cometimento de atos infracionais em âmbito escolar. E ainda da necessidade de uma parceria entre a comunidade educacional e o núcleo policial, sobre a segurança pública e indisciplinar escolar, e o papel de cada um dos agentes frente aos atos de indisciplina e os atos infracionais.

VISITA CIDADÃ

A visita escolar ou cidadã são ações de Polícia Comunitária, e é parte integrante do manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar. O manual é conhecido como “a Bíblia do policial militar”.



Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

PM entrega donativos durante visita solidária às famílias que tiveram suas casas queimadas na Vinte Mil, em Carrasco Bonito