Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

PM inicia campanha solidária para arrecadação de brinquedos em Araguatins

Comando do 9º BPM apresenta projeto de videomonitoramento para quase 70 pessoas durante reunião na câmara em Araguatins


ASCOM/9º BPM – 23/05/2019 – Cerca de quase 70 pessoas, estiveram reunidos na noite dessa quarta-feira, 22, no auditório da câmara municipal de vereadores, atendendo convite formulado pelo comandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM), tenente coronel Weslley Dias Costa, com o objetivo de apresentar ao público o projeto de implantação do sistema de videomonitoramento urbano em Araguatins.

A reunião contou com a presença do prefeito municipal Cláudio Carneiro Santana; o presidente da câmara, vereador Darlan Gomes Chagas acompanhado de vereadores; os promotores de Justiça, doutores, Décio Gueirado Júnior e Guilherme Cintra Deleuse; o delegado de Polícia Civil, Rubem Dario Gomes Paixão, acompanhado de agentes de polícia; além de representante da Associação Comercial e Industrial de Araguatins (ACIAT) acompanhado de empresários e industriais; Conselho de Segurança da cidade (CONSEG); gerentes de lojas e das agências financeiras e membros da comunidade local.

Tenente coronel Weslley, acompanhado do subcomandante do Batalhão, major Sandro de Lima Silva e demais militares, realizou a apresentação do projeto por meio de slide. Destacou a importância de sua implantação urbana, especialmente na área comercial, e os resultados positivos na Segurança Pública, providos por meio do sistema de monitoramento. O comandante destacou as três cidades do Tocantins: Augustinópolis, Miracema do Tocantins e Lagoa da Confusão que já possuem o sistema instalado.

De acordo com o comandante: “as imagens serão por meio de câmeras sofisticadas, modernas e de alta resolução, usadas exclusivamente na área de Segurança Pública, com central de monitoramento instalada no quartel do 9º BPM. A filmagem será sem a exposição ao público de transeuntes ou de qualquer cidadão”, disse tenente coronel Weslley.

O comandante enfatizou ainda que a implantação do sistema, dividido em três etapas, só será possível com a participação dos empresários, dos órgãos públicos e da comunidade. “De acordo com o projeto, o custo benefício para a implantação do sistema se torna leve quando todos participam; pois, a Segurança Pública é dever do Estado, em consonância com a sociedade”, declarou tenente coronel Weslley.

Fizeram uso da palavra o prefeito Cláudio, o promotor de Justiça Décio, o representante da Aciat, Eucleber Amaral e o técnico da empresa de 63 Telecom, responsável pela fibra ótica na cidade.

A reunião encerrou com resultados bastante produtivos. O prefeito Cláudio, os gerentes de bancos e empresários se prontificaram em contribuírem com o que for necessário para a imediata efetivação do projeto em Araguatins, que terá um custo parcial em torno de R$ 130 mil reais. @9bpm_oficial - @pmto_oficial
Assista vídeo - Sistema de videomonitoramento implantado em Porto Alegre, RS.






Postar um comentário

0 Comentários