Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


Igreja Universal do Reino de Deus realiza ministração durante abertura do curso de Tiro Policial para a segunda turma de militares em Araguatins


ASCOM/9º BPM – 07/05/2019 – Na manhã desta terça-feira, 07, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente coronel Weslley Dias Costa, recebeu o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Araguatins, pastor Júlio César, acompanhado de uma equipe de obreiros. A visita foi durante a abertura do curso de Tiro Policial para a segunda turma de 20 policiais militares da Unidade.


Após o hasteamento da Bandeira, os policiais militares participaram de um café da manhã organizado pela Igreja Universal. Em seguida foi à vez da ministração bíblica realizada pelo pastor Júlio no auditório do quartel.


Com base em Salmos 127.1, o Reverendo destacou sobre a atividade do policial militar na sociedade, e a proteção que vem de Deus, como égide, na vida de cada militar. Pastor Júlio encerrou com oração e impetração das bênçãos de Deus na vida de cada policial militar e seus familiares.


Após a cerimônia religiosa, tenente coronel W. Costa deu as boas vindas aos policiais militares da segunda turma do curso de Tiro Policial, que vem sendo realizado pelo 9º Batalhão. A instrução acontece uma vez por semana, tem duração de dois dias, e se divide em duas modalidades: aula teórica e o encerramento com aula prática em uma área escolhida pelo gestor da Unidade.


De acordo com o tenente coronel W. Costa, por meio da Nota de Instrução expedida pela Seção de Instrução e Ensino (P/3) do 9º BPM, o curso alcança 158 policiais militares lotados nas 3 Companhias Operacionais Destacadas do 9º BPM, com sede em Araguatins, Augustinópolis e Bela Vista, município de São Miguel.

As instruções contemplarão sete turmas de 20 policiais militares e uma turma com 18 participantes.

Ainda de acordo com a Nota de Instrução, o curso visa proporcionar ao efetivo do 9º BPM, o aprimoramento profissional. Favorecendo aos policiais militares, conhecimentos sobre a manutenção e manuseio dos armamentos utilizados no dia a dia pelo militar. Bem como, saber usá-la de forma adequada, através dos princípios de direitos humanos, durante o serviço Policial Militar.

A equipe responsável pela instrução é composta pelo sargento Valdeilton da Silva Nascimento e integrantes da equipe de Força Tática do 9º BPM. A data do curso para a 3ª turma ainda será definida pelo comandante da Unidade.







Postar um comentário

1 Comentários

Deixe seu comentário aqui