Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar realiza troca de comando do 9º Batalhão da PM em Araguatins, Norte do Estado

Igreja Universal do Reino de Deus realiza ministração durante abertura do curso de Tiro Policial para a segunda turma de militares em Araguatins


ASCOM/9º BPM – 07/05/2019 – Na manhã desta terça-feira, 07, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente coronel Weslley Dias Costa, recebeu o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Araguatins, pastor Júlio César, acompanhado de uma equipe de obreiros. A visita foi durante a abertura do curso de Tiro Policial para a segunda turma de 20 policiais militares da Unidade.


Após o hasteamento da Bandeira, os policiais militares participaram de um café da manhã organizado pela Igreja Universal. Em seguida foi à vez da ministração bíblica realizada pelo pastor Júlio no auditório do quartel.


Com base em Salmos 127.1, o Reverendo destacou sobre a atividade do policial militar na sociedade, e a proteção que vem de Deus, como égide, na vida de cada militar. Pastor Júlio encerrou com oração e impetração das bênçãos de Deus na vida de cada policial militar e seus familiares.


Após a cerimônia religiosa, tenente coronel W. Costa deu as boas vindas aos policiais militares da segunda turma do curso de Tiro Policial, que vem sendo realizado pelo 9º Batalhão. A instrução acontece uma vez por semana, tem duração de dois dias, e se divide em duas modalidades: aula teórica e o encerramento com aula prática em uma área escolhida pelo gestor da Unidade.


De acordo com o tenente coronel W. Costa, por meio da Nota de Instrução expedida pela Seção de Instrução e Ensino (P/3) do 9º BPM, o curso alcança 158 policiais militares lotados nas 3 Companhias Operacionais Destacadas do 9º BPM, com sede em Araguatins, Augustinópolis e Bela Vista, município de São Miguel.

As instruções contemplarão sete turmas de 20 policiais militares e uma turma com 18 participantes.

Ainda de acordo com a Nota de Instrução, o curso visa proporcionar ao efetivo do 9º BPM, o aprimoramento profissional. Favorecendo aos policiais militares, conhecimentos sobre a manutenção e manuseio dos armamentos utilizados no dia a dia pelo militar. Bem como, saber usá-la de forma adequada, através dos princípios de direitos humanos, durante o serviço Policial Militar.

A equipe responsável pela instrução é composta pelo sargento Valdeilton da Silva Nascimento e integrantes da equipe de Força Tática do 9º BPM. A data do curso para a 3ª turma ainda será definida pelo comandante da Unidade.







Postar um comentário

1 Comentários

Deixe seu comentário aqui