Seja bem-vindo. Hoje é .

Publicidade


Polícia Militar do Tocantins

Páscoa dos Militares com missa em Ação de Graças foi realizada pelo 9º BPM na igreja São Vicente Ferrer em Araguatins


ASCOM/9º BPM – 02/05/2019 – Em alusão a Páscoa dos Militares que acontece anualmente no seio militar, o 9º Batalhão da PM em Araguatins (9º BPM), realizou a festividade com missa em Ação de Graças na noite desta quinta-feira, 02, na Igreja Matriz, São Vicente Ferrer em Araguatins. A celebração atraiu a comunidade local e a igreja ficou lotada de fiéis.

A cerimônia contou com a presença de policiais militares do 9º Batalhão e da reserva acompanhados da família. O comandante do 9º BPM, tenente coronel Weslley Dias Costa foi representado pelo subcomandante, major Sandro de Lima Silva.

Também fizeram parte da programação, equipe de militares do Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; Colégio da Polícia Militar (CPM) Unidade VI de Araguatins, representado pelo diretor, tenente coronel Márcio Cardoso Almeida; a Fundação Pró-Tocantins (FPTO), através de seu representante regional, major Antônio Alberto Lemos Sodré; e o Poder Judiciário através do Fórum, representado pela servidora Alzenira Queiroz.  

A missa foi celebrada pelo padre Edimar Antunes, pároco da igreja matriz São Vicente Ferrer.

Durante a celebração litúrgica, o Reverendo enfatizou sobre a importância da Páscoa; fez questão de destacar o trabalho desenvolvido pelas Forças de Segurança Pública e pelos os órgãos da Justiça. Padre Edimar enfatizou sobre os benefícios que a comunidade de Araguatins alcançou por meio da implantação do Colégio da Polícia Militar.  

Um dos últimos atos da celebração foram marcados com a participação dos órgãos ali representados, onde cada um deles apresentou durante o ofertório algo que representava sua instituição e durante as preces fizeram pedidos de oração suplicando as bênçãos do Senhor Jesus.

Simbolizando a proteção que todos os Policiais Militares pedem a Deus diuturnamente, o 9° BPM ofertou um colete Balístico, e o Corpo de Bombeiros Militar um capacete que cobre suas cabeças durante o salvamento dos necessitados.

O núcleo de saúde da fundação Pró-Tocantins apresentou um Esfigmomanômetro simbolizando os cuidados que o órgão tem com a saúde de cada um de seus usuários; o Poder Judiciário, por meio do Fórum de Araguatins, a “balança”, simbolizando a Justiça; e o Colégio da Polícia Militar, um livro e uma Bíblia Sagrada, representando a maior fonte de conhecimento para o homem.

Durante o ofertório os órgãos também apresentaram pão e cachos de uva. (Imagens: Capitão Deuramar)








VEJA TODAS AS FOTOS - CLICANDO AQUI

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º BPM aborda sobre o projeto de videomonitoramento na rádio Sucesso FM de Araguatins