Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

PM inicia campanha solidária para arrecadação de brinquedos em Araguatins

Páscoa dos Militares com missa em Ação de Graças foi realizada pelo 9º BPM na igreja São Vicente Ferrer em Araguatins


ASCOM/9º BPM – 02/05/2019 – Em alusão a Páscoa dos Militares que acontece anualmente no seio militar, o 9º Batalhão da PM em Araguatins (9º BPM), realizou a festividade com missa em Ação de Graças na noite desta quinta-feira, 02, na Igreja Matriz, São Vicente Ferrer em Araguatins. A celebração atraiu a comunidade local e a igreja ficou lotada de fiéis.

A cerimônia contou com a presença de policiais militares do 9º Batalhão e da reserva acompanhados da família. O comandante do 9º BPM, tenente coronel Weslley Dias Costa foi representado pelo subcomandante, major Sandro de Lima Silva.

Também fizeram parte da programação, equipe de militares do Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; Colégio da Polícia Militar (CPM) Unidade VI de Araguatins, representado pelo diretor, tenente coronel Márcio Cardoso Almeida; a Fundação Pró-Tocantins (FPTO), através de seu representante regional, major Antônio Alberto Lemos Sodré; e o Poder Judiciário através do Fórum, representado pela servidora Alzenira Queiroz.  

A missa foi celebrada pelo padre Edimar Antunes, pároco da igreja matriz São Vicente Ferrer.

Durante a celebração litúrgica, o Reverendo enfatizou sobre a importância da Páscoa; fez questão de destacar o trabalho desenvolvido pelas Forças de Segurança Pública e pelos os órgãos da Justiça. Padre Edimar enfatizou sobre os benefícios que a comunidade de Araguatins alcançou por meio da implantação do Colégio da Polícia Militar.  

Um dos últimos atos da celebração foram marcados com a participação dos órgãos ali representados, onde cada um deles apresentou durante o ofertório algo que representava sua instituição e durante as preces fizeram pedidos de oração suplicando as bênçãos do Senhor Jesus.

Simbolizando a proteção que todos os Policiais Militares pedem a Deus diuturnamente, o 9° BPM ofertou um colete Balístico, e o Corpo de Bombeiros Militar um capacete que cobre suas cabeças durante o salvamento dos necessitados.

O núcleo de saúde da fundação Pró-Tocantins apresentou um Esfigmomanômetro simbolizando os cuidados que o órgão tem com a saúde de cada um de seus usuários; o Poder Judiciário, por meio do Fórum de Araguatins, a “balança”, simbolizando a Justiça; e o Colégio da Polícia Militar, um livro e uma Bíblia Sagrada, representando a maior fonte de conhecimento para o homem.

Durante o ofertório os órgãos também apresentaram pão e cachos de uva. (Imagens: Capitão Deuramar)








VEJA TODAS AS FOTOS - CLICANDO AQUI

Postar um comentário

0 Comentários