Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

CARRASCO BONITO: Projeto Cidadão do Futuro do 9º BPM beneficia alunos e servidores da escola estadual Cícero Gomes


ASCOM/9º BPM – 07/06/2019 – O Projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo” do 9º Batalhão da PM, realizou mais uma de sua edição por meio da 2ª Companhia Operacional Destacada da Unidade. O evento ocorreu na noite dessa quinta-feira, 06, na escola estadual Cícero Gomes, na cidade de Carrasco Bonito, onde beneficiou um público de mais de 110 pessoas, incluindo alunos do ensino médio, professores e servidores.

A cerimônia cívica aconteceu no pátio da escola. A PM foi recepcionada pela gestora Naya Carvalho Bandeira. Houve cântico do Hino Nacional Brasileiro acompanhado principalmente pelo corpo de alunos. A Polícia Militar (PM) foi representada pelo Comandante da 2ª Companhia, capitão José Carlos da Costa Abreu, acompanhado de uma equipe de policiais militares.
Capitão Abreu e a diretora escolar Naya Carvalho

Com base na metodologia do projeto Cidadão, capitão Abreu realizou uma palestra voltada a temática: “Prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas”. Chamando a atenção do público para o enfrentamento da problemática, chamada droga.

Na sua avaliação, “O evento foi abrilhantado com a participação efetiva de alunos e professores que ilustraram casos concretos para uma melhor percepção e materialização dos conhecimentos trazidos para discussão.”, afirmou capitão Abreu.

Nessa última terça-feira passada, 04, a 2ª Cia esteve no povoado Vinte Mil em Augustinópolis realizando o projeto Cidadão. (CONFIRA AQUI)

PROJETO CIDADÃO DO FUTURO

Cidadão do Futuro, Resgatando o Civismo é um projeto social da Polícia Militar. Vem sendo efetivado através do comandante do 9º BPM, tenente coronel Wesley Dias Costa, em parceria com as escolas. O projeto teve início no dia 31 de março de 2015, e já beneficiou mais de 10 mil crianças em toda a região. @9bpm_oficial - @pmto_oficial







Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

PM realiza visita cidadã na escola estadual Ulisses Guimarães na Vila Tocantins em Esperantina