Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

PM realiza visita cidadã na escola estadual de tempo integral Denise Amui em Araguatins


ASCOM/9º BPM – 18/06/2019 – Equipe de policiais militares estiveram na tarde desta terça-feira, 18, visitando a escola estadual de tempo integral Denise Gomide Amui, onde também aproveitaram e realizaram uma palestra para os alunos do ensino fundamental, enfatizando sobre: o aprendizado; as drogas e a gravidez precoce.

A PM foi representada pelo Comandante do Policiamento Urbano (CPU), tenente João Marinho Parreão, acompanhado do sargento Raimundo Veríssimo dos Reis Neto e do soldado Célio de Sousa Portela. Os policiais foram recepcionados pela gestora Edilene Gomes da Costa. Tenente Marinho e o soldado Portela foram os responsáveis pela palestra.

A presença da Polícia Militar na escola é ação proativa, que visa por meio do policiamento ostensivo fardado, medidas preventivas na segurança pública, a fim de evitar delitos e violações de norma de condutas por parte de alunos ou de pessoas que não integram o corpo discente. E assim, dificultar a possibilidade da praticidade de delitos no “santuário do saber”.

As visitas cidadãs e solidárias são ações de Polícia Comunitária. Ambas integram o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar, e vêm sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), comandado pelo tenente-coronel Weslley Dias Costa.

Visita cidadã

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios. @9bpm_oficial - @pmto_oficial

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º BPM apreendeu seis armas de fogo, munições e animais silvestres abatidos no povoado Macaúba em Araguatins; Cinco homens foram detidos