Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar realiza troca de comando do 9º Batalhão da PM em Araguatins, Norte do Estado

PM realiza visita cidadã na escola estadual de tempo integral Denise Amui em Araguatins


ASCOM/9º BPM – 18/06/2019 – Equipe de policiais militares estiveram na tarde desta terça-feira, 18, visitando a escola estadual de tempo integral Denise Gomide Amui, onde também aproveitaram e realizaram uma palestra para os alunos do ensino fundamental, enfatizando sobre: o aprendizado; as drogas e a gravidez precoce.

A PM foi representada pelo Comandante do Policiamento Urbano (CPU), tenente João Marinho Parreão, acompanhado do sargento Raimundo Veríssimo dos Reis Neto e do soldado Célio de Sousa Portela. Os policiais foram recepcionados pela gestora Edilene Gomes da Costa. Tenente Marinho e o soldado Portela foram os responsáveis pela palestra.

A presença da Polícia Militar na escola é ação proativa, que visa por meio do policiamento ostensivo fardado, medidas preventivas na segurança pública, a fim de evitar delitos e violações de norma de condutas por parte de alunos ou de pessoas que não integram o corpo discente. E assim, dificultar a possibilidade da praticidade de delitos no “santuário do saber”.

As visitas cidadãs e solidárias são ações de Polícia Comunitária. Ambas integram o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar, e vêm sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), comandado pelo tenente-coronel Weslley Dias Costa.

Visita cidadã

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios. @9bpm_oficial - @pmto_oficial

Postar um comentário

0 Comentários